quarta-feira, 25 de setembro de 2013

One Direction Surpreendente

Vivemos em uma época imediatista em que artistas com poucos anos de estrada já ganham filmes que "celebram" o seu sucesso. Aconteceu com Justin Bieber, Hannah Montana, Jonas Brothers... e agora, One Direction. A banda, revelada em um reality show, ainda não tem muita história para contar, mas é possível dizer que One Direction: This is Us (EUA, 2013) é um filme bem feito e honesto. "Bem feito" porque ele parece que não foi realizado de qualquer jeito, não é só um caça-níquel que vai tirar alguns trocados das fãs pré-adolescentes que, de qualquer maneira, iriam ao cinema para assistirem aos seus ídolos.




O filme do One Direction já valeria apenas pela cena em que o grupo inteiro discute o provável fim da banda em futuro não muito distante. "Pelos menos vamos continuar sendo amigos?", indaga um dos integrantes. Parece ser sincero. Afinal de contas, todos sabem que boy bands possuem um curto prazo de validade. E o meninos da banda parecem estar com os pés no chão em relação a isso.


O longa também ganha pontos por explorar a história dos meninos por trás da fama. Os familiares da banda dão depoimentos acalorados e reclamam que, apesar de estarem ricos e famosos, os garotos se tornaram ausentes da família. Uma das mães dos integrantes chega a comprar um pôster do próprio filho só para "poder dar boa noite".


O diretor Morgan Spurlock foi uma escolha acertada para o projeto. Após ganhar fama destruindo seu corpo e a imagem do McDonald's em "Super Size Me", o diretor tornou-se um documentarista que sempre mistura temas criativos com seu bom humor. Com One Direction não é muito diferente. Ele consegue mesclar música, comédia e até uma certa dose de melancolia em um filme que diverte e será um prato cheio para os fãs.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...