
A capa é uma obra de arte, literalmente!
Antes de tudo, me perdoem pelo trocadilho que vocês já vão perceber. Foi péssimo, eu sei. O Coldplay vai lançar no dia 17 de Junho seu quarto álbum de estúdio, Viva La Vida or Death And All His Friends, quase três anos depois do último, X&Y. Há alguns dias eles colocaram um formulário no site oficial para quem quisesse baixar, gratuitamente, o primeiro sigle, Violet Hill. Bom, como vocês vão poder concluir sozinhos clicando no nome da música, esse trabalho infelizmente soa fraco e previsível. A música não é ruim, mas é simplesmente muito parecida com o que já foi feito. Será que o Coldplay perdeu o tom nesse álbum? Como disse algum anônimo num desses blogs da vida, em Violet Hill eles parecem só mais uma banda britânica. Acho que não foi por acaso que eles perderam o posto de maior banda da Inglaterra pro Arctic Monkeys há alguns meses... Bom, se nada mais importante acontecer até lá, na próxima semana vou falar sobre mais uma banda britânica, que pode se tornar A banda britânica, tirando o posto do Arctic. E assim que algum desses sites de venda deixar eu escutar Viva La Vida inteiro, eu falo sobre ele.
Parte 2: Ela Avisou Que Era Encrenca
Amy e seu marido. Nem todos os blogs escolhem as piores fotos.
Você não acha que uma garota que sonhava ser garçonete de patins e achava que cantar era um simples hobby faz barulho suficiente quando fica mudialmente famosa com suas músicas? Pois é, ela não acha. Amy Winehouse, carinhosamente apelidada de Wino (pinguça) pelos tablóides ingleses, mais uma vez voltou às capas deles, depois de passar alguns dias afastada graças às (quase) aventuras sexuais de um tal Fenômeno. O marido da moça, Blake Fielder-Civil, disse recentemente que sabe que ela está o traindo e que vai pedir £3 milhões (cerca de R$ 10 milhões) pelo divórcio. Todos sabem que ela ganhou bem mais que isso, mas ninguém sabe se sobrou alguma coisa depois dos vários porres e das várias visitas ao rehab. Ah, e o produtor do álbum Back To Black, que rendeu a fama e cinco modestos Grammy, também se encheu da moça e declarou que "seria um milagre" se ela conseguisse gravar o tema do próximo filme de James Bond, Quantum Of Solace. Ninguém pode reclamar da moça, afinal ela avisou que não prestava na música You Know I'm No Good, que também foi gravada pelo Arctic Monkeys (clique aqui pra escutar o cover).
Parte 3: O Diário da EsperaAinda não.
Os escoceses do Franz Ferdinand resolveram dar alguns sinais de vida nas últimas semanas para diminuir a agonia dos fãs. Há vários meses o site oficial foi retirado do ar e a foto acima foi colocada no lugar, com a legenda "Not Yet" (Ainda Não). Depois de confirmar participações nos festivais Rock In Rio: Madrid e Rock In Rio: Lisboa, eles finalmente marcaram o lançamento do próximo álbum. Ou quase. Foi anunciado recentemente que o próximo trabalho da banda, q ue ainda não foi batizado, deve ser lançado em outubro dese ano. Ótimo presente pras crianças, né? E Alex Kaparanos e cia. andaram recebendo um presente inesperado também. Ao visitar o estúdio do produtor do disco, Dan Carey, para dar uma escutadinha no que já havia sido gravado acabaram descobrindo que o cantor inglês Jamie Liddell, considerado um dos maiores músicos soul da atualidade (ouça as músicas do moço no MySpace dele) tinha gravado alguns backing vocals com as amigas Roisin Murphy e Mara Carlyle depois de uma noite de bebedeira. Quando será que Dan ia contar pros meninos? Bom, o que interessa é que eles gostaram e resolveram deixar assim mesmo e, enquando o projeto novo não sai, fiquem com a (quase) desconhecida Your Diary.
Parte 4: Pãozinho No Forno E Geléia Na Mesa
Eddie, Jill e Olivia.
O Pearl Jam já está trabalhando em seu nono álbum de estúdio, "noticiou" o PearlJam Evolution baseado numa matéria do G1 que por sua vez foi baseada numa matéria da Rolling Stone, essa última baseada numa entrevista que o guitarrista da banda, Mike McCready, concedeu ao site. Ufa, isso é que é reciclagem! Segundo mike eles já têm umas cinco idéias, mas nada está pronto ainda. O trabalho, que deve ser concluído logo após a próxima turnê norte-americana da banda, será produzido por Brendan O'Brien, cujo último trabalho com eles foi Yield, de 1998. Espero profundamente que dessa vez a imaginação deles vá um pouco além das músicas e que eles dêem um bom nome ao álbum, pra compensar o último, de 2006. E eu já ia esquecendo de espalhar mais um pouquinho um boato: dizem por aí que Jill McCormick, esposa do vocalista, Eddie Vedder, está grávida do segundo filho do casal. Bom, essa não pode ficar sendo a única parte desse post sem música, então vou deixar Life Wasted em homenagem ao bebê. A música, que está no último disco deles, fala um pouco sobre algumas realidades desagradáveis da vida.
Parte 5: Algumas Coisas Custam Mais Do Que Você Imagina
O logotipo da campanha.
Por último, mas não menos importante, vem a última do Radiohead. Talvez essa seja até a parte mais importante de hoje. Eles lançaram recentemente o clipe da música All I Need, que está no último álbum, In Rainbows. O vídeo foi feito em conjunto com a MTV para divulgar a campanha contra a exploração do trabalho escravo infantil MTV EXIT - End Exploitation And Trafficking ("Acabe com a Exploração e o Tráfico"). O clipe foi dirigido por Steve Rogers e filmado por John Seale, ganhador de um Oscar (O Paciente Inglês) e indicado a outros três. Seale também vai fazer a fotografia do filme baseado no famoso jogo Prince Of Persia. Voltando ao assunto, o clipe, que vocês podem assitir aí em baixo, pode ser inteiramente resumido em três palavras. Uma delas é feia e eu não vou escrever, mas vocês vão saber quando assistirem. As outras duas são TRISTE e VERDADEIRO, não necessariamente nessa ordem. Prestem atenção, vale a pena refeltir sobre o assunto. Ah, e o Radiohead já agendou o estúdio pra gravar o próximo álbum. Rápidos eles, né?
Acabou ficando enorme, mas eu não resisti.