sexta-feira, 30 de maio de 2008

Apocalipsis… ¡Ahora!

Alguém aí já ouviu falar no Hotel Persona? Não, não é nenhum cinco estrelas nem nos viramos consultores turísticos... se trata da nova banda do baixista do Placebo, Stefan Osdal. O sueco que creceu em Luxemburgo, ficou amigo de um belga e ficou famoso numa banda inglesa (ufa!) dessa vez se aventurou mais ao sul. Ok, nem tanto ao sul. Agora ele foi parar na Espanha, onde ele se formou o Hotel Persona, que está lançando dois álbuns de uma vez. Ok, no fundo é um só... Tá, eles vão ser lançados com várias semanas de espaço, então não é ao mesmo tempo. Mas os dois são o álbum de estréia deles! En Las Nubes e In The Clouds são o mesmo disco, com as mesmas músicas, só que o primeiro é em espanhol e o segundo em inglês. Sim! Eles fizeram rock em espanhol! Vocês têm que concordar que não é todo dia que uma banda de rock espanhola nasce, e com tantos fãs!(Procurem no Orkut pra ver quanta coisa aparece!)

(Não é a capa!)

A questão é que eles não são tão bons assim. Não é que sejam ruins, as músicas até são legaizinhas, e tem um quê de originalidade, coisa rara hoje em dia. Mas pra quem conhece Placebo, e principalmente pra quem já viu Osdal ao vivo, eles soam ligeiramente amadores. O primeiro single, Apocalipsis (entenderam o trocadilho agora?), já está na lista de algumas rádios grngas e de muitas rádios on-line, mas deve ter uma vida curta. Eles definitivamente não são desses que se eternizam no primeiro single. Vejam só como esse refrão é "profundo": "Apocalipse à vista, vamos todos pra pista, onde não existem problemas, nem teoremas complicados." Lindo né? Também não acho.

E o clipe?! Olha, nem vou colocar ele aqui... Mas quem quiser, pode ver no YouTube (claro!) ou no MySpace deles. os efeitos visuais são... bonitinhos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...