quarta-feira, 14 de maio de 2008

Maldição Seinfeld

Seinfeld, programa de televisão que era recorde de audiência nos anos 90. Quatro homens e uma mulher controlavam o horário nobre da televisão norte-americana e acabaram entrando para a história da televisão com uma série cômica que durou 10 anos. E o mais incrível não foi o sucesso ou o fato de ter ficado 10 anos, mas o fato de uma série que o tema era o nada, sim, o NADA, ter ficado 10 anos no ar.
Nos últimos 8 anos, com o fim da série, o elenco era formado por: Jerry Seinfeld, Jason Alexander (George Constanza), Michael Richards (Cosmo Kramer) e a única mulher protagonista, Julia Louis-Dreyfus (Elaine Benes). Eles não tiveram muito sucesso em seus projetos seguintes.

Jason Alexander começou uma série na FOX chamada Listen Up, mas não fez sucesso. Michael Richards criou o seu próprio programa em 2000, "The Micheal Richards Show", que também não obteve sucesso. Jerry Seinfeld continuou a fazer stand-ups e comprar Porshes. Ao final da série, nada parecia dar certo, o que a imprensa chamou de a Maldição Seinfeld.

Só que esta maldição parecia não ter atingido Julia Louis-Dreyfus, que fez diversas pontas em "Arrested Development", "The Simpsons" e no programa de variedade "Saturday Night Live", além de ter estreado, em 2006, a série, "The New Adventures of Old Christine". Um trabalho que a rendeu um Emmy, no mesmo ano, de Melhor Atriz em Série Cômica.
Em 2007, com a maldição quebrada, Jerry Seinfeld se juntou ao velho roterista da série Larry David e escreveu Bee Movie, no qual Seinfeld dubla a abelhinha protagonista. O filme foi ndicado à diversos prêmios, incluindo Globo de Ouro e o Kids Choice Awards.

Eu, pessoalmente sou fã da série. Assisto todas as reprises na Sony, mas o Bee Movie... bem, só vale porque estou procurando uma roupa igual a dele para o próximo carnaval.



[N.E.: Essa moça já achou a roupa, olha:]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...