Está chegando às telas brasileiras a simpática produção argentina “Motivos Para Não Se Apaixonar” (Motivos Para No Enamorarse), de Mariano Mucci. Ao longo de seus 90 minutos, o filme desenvolve a história da enrolada Clara (Celeste Cid), uma operadora de telemarketing que se diz sem sorte no jogo nem no amor. Apesar de ser iniciado com uma retrospectiva dos fracassos amorosos da protagonista, a trama só começa a caminhar a partir de seu último desapontamento, ao flagrar seu namorado Axel na cama com sua até então melhor amiga, e dona do apartamento onde mora.

Ao ficar desabrigada, Clara sai em busca de um novo lugar para morar e acaba no apartamento de um homem rabugento e muitos anos mais velho, a quem apelida de Teo (Jorge Marrale). Durante seus desentendimentos, os dois acabam se envolvendo em uma relação que desperta comentários no condomínio onde vivem e mexe inclusive com os preconceitos deles mesmos. Apesar dos conflitos de sempre com as resoluções já esperadas, os diálogos são construídos de forma bem inteligente e até mesmo os atores com papéis menos importantes levam muito bem seus personagens ao longo do filme.

Como eu disse acima, “Alguns Motivos Para Não Se Apaixonar” é um filme bastante simpático, combinando bem todos os elementos que esperamos encontrar em uma comédia romântica. Mais um ponto para o cinema argentino, um dos melhores do mundo, na minha opinião. Nossos hermanos sabem o que fazer com a câmera.
