Finalizando a reciclagem especial Mariah Carey, retiremos da lixeira um filme bastante brilhoso e dourado: Glitter - O Brilho De Uma Estrela.

O filme estreou em Fevereiro de 2001 e durou somente 3 semanas em cartaz. Exceto o UCI do New York City Center que sempre deixa estes tipos de filmes em cartaz mais duas semanas, por pena. O tempo de duração no circuito foi o suficiente para um típico filme de uma jovem aspirante a cantora a procura de sucesso.
Ainda não consegui achar nada de bom sobre o filme e, muito menos, elogiar sua trilha sonora (obviamente, toda cantada pela diva Mariah Carey). Mas pra não faltar a citação a um mereceido prêmio conquistado (sem muito esforço na verdade): Mimi ganhou o Framboesa de Ouro. Na categoria Pior Atriz de Musical, é claro.
A senhorita Mimi disse à Imprensa da época estar emocionada com a realização da película, já que afetou as emoções com as quais ela estava vivenciando naquele momento. Interessante, não?!
O filme só ganha para o da pertubada Britney Spears (Crossroads - Amigas para Sempre). Ambos tristes tentativas de imitar Selena (1997), com Jennifer Lopez no papel da cantora texana Selena Quintanilla-Pérez.
Abaixo, o trailer de Glitter. "Divirtam-se":