Quem usou o Google hoje deve ter reparado que o símbolo estava um pouco diferente. É porque hoje é o Dia da Terra. A data foi instiituída em 1969 como um dia ecológicamente correto, mas ninguém lembra dela. Tá, o Google lembrou... e eu também. E várias bandas já tomaram medidas ecológicamente corretas. O Radiohead, por exemplo, anunciou hoje que irá fazer, na próxima quinta-feira, um "show verde".
Medidas diferentes foram tomadas por outras bandas para combater a poluição. O Pearl Jam, desde seu 3º álbum (Vitalogy, 1994), só produz novos lançamento no formato digipack (aquela capinha de papelão, bem mais ecológica e econômica do que as tradicionais capinhas plásticas). O vocalista do U2, Bono Vox, vive fazendo campanhas por aí não só contra o aquecimento global mas também contra a pobreza. Ok, isso não é novidade pra ninguém.

Em 2007 a Madonna lançou a música Hey You durante a divulgação do evento Live Earth, produzido pelo ex-presidente dos EUA e (quase) documentarista Albert Al Gore (vide "Uma Verdade Incoveniente"). Um ano antes a banda The Strokes lançou, em parceria com Eddie Vedder, um single ecológico.

O álbum de divulgação da música You Only Live Once teve como Lado-B um cover (a já citada parceria) da clássica Mercy, Mercy Me (The Ecology), do Marvin Gaye. Como o próprio nome já diz, a música é um apelo ecológico.