quinta-feira, 9 de abril de 2009

Na Vibe do Divã

Segundo a atriz Lilia Cabral, protagonista, Divã "é um filme que fala sobre sentimentos". Seria algo simples se não falasse de mulheres e, antes mesmo de terminar de construir um personagem, o filme entrega para os espectadores a tarefa de compartilhar os problemas desse confuso universo feminino.

Mercedes é uma mulher de 40 anos que, apesar de ser bem casada, ter seus filhos e se sentir bem resolvida, decide fazer análise. Com características típicas da mulher moderna, ela ainda tenta cozinhar, mesmo cozinhando mal; tenta discutir a relação durante a final do campeonato; tenta demonstrar o que sente quando não tem certeza do que realmente está sentindo. O perfil do analista, por outro lado, sempre "de costas" para nós que assistimos, nos faz terapeutas das dúvidas e dos devaneios que também encontramos dentro de nós.


Descobrir o que uma mulher quer é missão quase imposível, assim como fugir do clichê. Segundo o poeta Fabrício Carpinejar, "a mulher não deseja dar a resposta. Quer ser antecipada, sonhada, imaginada". E é assim que Mercedes foge de um casamento estagnado, de uma crise escondida, para encontrar suas respostas.


Um filme de José Alvarenga Jr., estrelado também pelos (brilhantes) José Mayer (o marido) Reynaldo Gianecchini, Alexandra Richeter (melhor amiga) e Paulo Gustavo (cabelereiro). Um retrato sobre amor, paixões e mulheres, com certeza, imperdível. Divã estreia no dia 17 de abril, e você pode concorrer a um par de convites para o filme na nossa Promoção de Aniversário.



"A mulher deseja ser adivinhada. 
A mulher não deseja a resposta certa; 
não há resposta certa."
                                                              Fabrício Carpinejar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...