Você que tem fobia de altura, aranhas ou lugares apertados, pode se considerar uma pessoa normal e completamente sem graça!
Conceitualizando, fobia é um conjunto de reações psicológicas e físicas que envolvem mais do que o medo de alguma coisa ou situação. A maior diferença entre medo e fobia é que, quem sofre de fobia, evita situações nas quais possa se deparar com a mínima possibilidade de enfrentar uma crise.

Bacilofobia ou bacteriofobia é a intensa fobia por bactérias. Imagino a pessoa que sofre disso ao saber que o intestino é habitado por milhões delas, sintetizando substâncias, vivendo dentro do corpo humano como uma colônia... Não cheguem perto com Yacults também!

Já você, que tem pavor de pensar... para não ser chamado de preguiçoso, burro, lento, pode escapar defendo a hipótese de ter fronemofibia. Ou então, se você é sensato, centrado e começar a ter pavor de ficar louco, isso pode ser lissofobia! Ou então pode ser loucura mesmo...

Agora... Os monossilábicos podem ficar preocupados. Se diante do primeiro paralelepípedo já começam a sentir os sintomas claros de fobia... O diagnóstico para quem tem medo de palavras grandes é: Hipopotomonstrosesquipedaliofobia.
Se alguém não se identificou com nenhuma citada... não se preocupe porque o que não falta são nomes e fobias estranhas. Descubra a sua.