Ontem foi lançado o novo álbum da banda escocesa Franz Ferdinand.
Você confere nesse texto algumas impressões de "Tonight: Franz Ferdinand” .
E enquanto você lê, pode curtir esse presentinho dado pela própria banda através do site oficial deles.
Basta clicar “play” na imagem abaixo para ligar a nossa vitrola e escutar “Lucid Dreams”.
É bem provável que em uma “primeira escutada”, os fãs mais antigos da banda estranhem o som de Tonight, mas é certo que os fãs de verdade vão reconhecer alguns elementos. Conforme já havia sido anunciado há alguns meses pelo vocalista, Alex Kapranos, o novo álbum foi construído sobre uma base ainda mais dançante do que os outros dois álbuns dos quatro rapazes de Glasgow.
As primeiras batidas de “Ulysses”, primeira faixa e primeiro single do álbum, anunciam o clima que marca a identidade do disco até os últimos acordes.
A dupla “Twilight Omens” e “Bite Hard” preparam o ambiente para o clímax da tracklist, que chega logo depois com a sequência “What Se Came For” - “Live Alone” - “Can’t Stop Feeling” (que é a melhor do álbum, sem dúvidas).
Alex Kapranos pula em show de ano-novo na Austrália.
Logo em seguida recebemos a também maravilhosa “Lucid Dreams” (que você deveria estar escutando agora), que começa a nos guiar para o encerramento do álbum, que chega duas faixas depois na incrível “Katherine, Kiss Me”. Depois disso tudo a principal impressão que Tonight: Franz Ferdinand nos deixa é a de que seus 42 minutos não são suficientes.
Infelizmente o CD ainda não foi lançado no Brasil, e não há previsão de lançamento. Já está disponível no hemisfério norte desde ontem. Só nos resta esperar que a Domino chegue a um acordo quanto a distribuição em nosso querido país, torcendo para que, mais uma vez, a Trama seja a responsável pelo lançamento.
