Não tem nada a ver com a Disney. Mas o Mickey ainda não veio falar comigo, então resolvi contar sobre desgraças.
Hotel Ruanda foi um grande salto da carreira de Don Cheadle, sabe quem é? Então, eu não sabia até esse filme. Deprimente, eu sei, assim como uma guerra na África. Convenhamos, o filme é incrivel, em matéria de imagem, roteiro e direção, não foi a toa que foi indicado ao Oscar em várias categorias, as quais não lembro no momento. A atuação de Cheadle, como o gerente de um dos hotéis mais caros da África, era merecedora de Oscar, mas convenhamos, quem é bom nunca ganha Oscar. A não ser Marlon Brando, mas ele é (era) Marlon Brando.

Enfim, revi o filme esses dias. Sim, poderia ter ido rever Twilight, mas fiquei com preguiça de ver vampiros ficticios e fui ver os reais, e nada como os reais; para chocar e aterrorizar o ser-humano pacífico. A que ponto o etnocentrismo pode modificar o ser humano, eu me peguei pensado. Sim, profundo, mas serio.

Pensamos na África com esse lugar pobre e de pessoas perdidas, de extrema violência (empatando com o Rio), e de terríveis doenças. Porque as pessoas nao podem ver a beleza que é atrás disso tudo e criar um país melhor? Sim, estou no país que diz ajudar mais a África, talvez isso tenho influênciada para escrever isso.
*
Aqui está tendo uma propaganda do Starbucks, onde você compra um café, ou dá 5 cents (12 centavos), e ajuda a África em geral. E como na propaganda diz, tem muito Starbucks por aí. E sim, eu já ajudei. Na verdade, tenho ajudado todo dia, tem um na esquina da minha casa. E no Shopping Leblon mais próximo de você!