segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Bate O Sino

E então, chegou o Natal. Chegou atrasado aqui em casa, se considerarmos que já é Natal na Leader Magazine, Natal, há uns dois meses... desde então todos os shoppings, todos os supermercados, todas as lojas de departamento vem nos obrigando a ouvir repetidamente esses jingles natalinos grotescos.



E não pára por aí não! Também começam a ir pras promoções e a tocar repetidamente aqueles CDs com versões sertanejas pra hinos religiosos, novos álbuns dos padres cantores e, é claro, o CD do Roberto Carlos (que esse ano vei com o Caetano Veloso de brinde). E quase que eu me esqueço dos outros especiais de Natal: coral de não-sei-onde cantando "Noite Feliz", aquela fulana já esquecida fazendo uma versão emocionante (hã?) de "Jingle Bells" e alguns outros (re)lançando discos inteiramente festivos. A Simone é uma que sempre volta pra prateleiras das lojas e sai da gaveta da minha mãe nessa época. Jã não aquanto mais aquele sotaque baiano cantando "batiusino, péquéninu..."!


Mas nem tudo é tão ruim assim. A belíssima diva do jazz (que também e esposa do doidão Elvis Costello), Diana Krall, por exemplo, gravou um CD só com músicas de Natal há uns anos, e ficou muito bom mesmo! E todo ano eu fico satisfeito com o Christmas Single que o Pearl Jam / Ten Club me dão de presente. Ano passado veio com uma musiquinha sensacional sobre o Papai Noel! Cada uma com suas particularidades, até as músicas de Natal mais irritantes acabam sendo indispensáveis pra criar esse clima "mágico". Até a Alexandra ia sentir falta de Jingle Bells...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...