domingo, 21 de dezembro de 2008

DEZ Motivos Para ODIAR O Natal... (e UM Motivo Pra AMAR)



Shoppings lotados, fechando de madrugada, filas onde você nem quer imaginar, famílias INTEIRAS indo ao shopping no maior clima de ‘we are the world’, crianças se perdendo...Uma ótima época para traficantes de órgãos agirem. Os papais noéis dos shoppings cada vez mais gordos e sedentários. Na praça de alimentação fica impossível tentar se alimentar, a não ser que você seja um bicho do mato e não se importe em sentar-se no chão, pois não existem mesas vazias. E é nessa época que os corais de velhinhos de igrejas se apresentam nas praças, cantando hinos natalinos. É SÓ ALEGRIA, PESSOAL!


Programação de TV insuportável. Logo após o término do horário político começou o horário natalino. Os Supermercados Guanabara acreditam que o Natal deles vai ser o melhor natal toooodo santo ano, e a gente tem que ouvir isso. A Leader Magazine começa o Natal 2 meses antes, e ok, é isso aí, cada um no seu quadrado, cada um no seu calendário. Será que não mudam? As TVs abertas criam uma programação deliciosamente irritante, ao ponto de você não aguentar mais as tripulias do Pequeno Rei, Didi no Castelo, Xuxa e as Noviças... A Xuxa é a melhor, Xuxa é rainha! Rainha de quê mesmo?


Jingle Bells como toque de celular. Como se já não bastasse você ficar ouvindo musiquinhas de Natal por TODOS os cantos durante 2 meses, as pessoas entram realmente no clima natalino e colocam seus celulares para gritarem Jingle Bells e afins. Seja no metrô, ônibus, vans, no meio da rua, agora não há escapatória, o Natal chegou, minha gente.


Amigo/Inimigo Oculto. Seja feito entre amigos, família etc, sempre rola alguma confusãozinha ou um climinha barato de “que droga, me ferrei de novo”. Pois é, você nunca ganha o que quer – no inimigo oculto isso fica claro -, fica naquela ânsia de saber quem te tirou, e, pra melhorar a situação, sempre tem aqueles que ficam contando quem tirou quem pra acabar com a graça da brincadeira nem tão engraçada assim.


Passar o Natal sozinho. Realmente, essa época é pra quem tem alguém, nem que seja um cachorro, baratinha de estimação, sei lá. O Natal incute na gente um clima que, se passarmos sozinhos, nos faz entrar em depressão, pensar em querer ouvir NxZero, e sabe-se lá mais o que, isso é MUITO EMO, muito emo mesmo! Natal sozinho não DÁ, por isso, por favor, se você está sozinho neste Natal, ainda dá tempo, me ligue, me mande um email, eu te acolho, ok? alexandragurgel@lixeiradourada.com


O preço de tudo aumenta, e você, se tiver que VIVER O NATAL, vai ter de presentear alguém. E eu tenho certeza que hoje, dia 21/12, você ainda não comprou o presente. Brasileiro adora deixar tudo para última hora, não é mesmo? Aí que mora o perigo. As lojas fazem promoções mirabolantes de última hora para atrair burros clientes que dividem tudo em 200 vezes "sem juros" (HAHAH) no cartão (HAHAH²) e você cai feito patinho. É, o espírito do Senhor Noel é o de presentear, e agora é isso o que você vai ter de fazer. Essas promoções são para te enganar! Os preços sobem 2 pra depois cair ½, e ficar, TCHAM, a mesma coisa do que SEMPRE foi ou até mais caro! Brasileiro é mesmo o REI das parcelas, e lá vamos nós pras filas e pro SPC. Te vejo lá!


Caixinhas de Natal, espalhadas por todos os estabelecimentos, desde restaurantes até bancas de jornal. Até em táxi é possível encontrá-las, nas mais variadas formas e com seus ‘pedidos’ cada vez mais originais. Nessa época do ano os mendigos fazem a festa e podem, quem sabe, descolar um golinho de cidra ou umas amêndoas.


Piadinhas com duplo sentido envolvendo ‘rabanada’, ‘peru’, ‘rena’(viadinho do Papai Noel), etc. Quando a família se junta, parece que há uma certa necessidade de piadinhas de duplo sentido, trocadilhos e por aí vai... Mas todo Natal, gente? Vou escrever um livro: “Vivendo Melhor O Natal”, quê isso...Vamos melhorar o nível, moçada.


A Xuxa ganhando dinheiro com a chegada do papai Noel no Maracanã e virando notícia até porque comprou um pisca-pisca chinês vagabundo, e sem a certificação do Inmetro, que pegou fogo, incendiando seu apartamento em São Conrado e fazendo seu suposto marido, Luciano Szafir ir passar três dias no hospital porque respirou um pouquinho da fumacinha. Aliás, ela é rainha de quê mesmo?


10º A multiplicação das listas de top top, como esta, no fim do ano. Por que as pessoas não se contentam em fazer listas de presente?!


Pra não revoltar os elfos, também tenho 1 motivo para AMAR o Natal: É no Natal que encontramos pessoas que não vemos há milhões de anos, é certo que rolam desavenças, situações inesperadas e tudo o mais, mas Natal é família, união, paz, piadinhas de mau gosto e encheção de pança, cara... isso é tão gostoso! E vá lá, quem não gosta de ganhar presentes? E ver a cidade toda iluminada? Isso é tão meigo, as pessoas animadas, as crianças ainda acreditando no mito do Papai Noel e pulando e gritando e te deixando doido de tanto barulho. As árvores são lindas, todas enfeitadas e dão uma sensação tão boa, e desejar Feliz Natal é tão legal, é um momento único, une a todos, os vizinhos vem na sua porta – tudo bem que isso pode ser terrível – te felicitar e você os abraça...Tem coisa melhor que o NATAL? É... talvez... mas fica pra outro dia...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...