quinta-feira, 25 de março de 2010

Soprando Fogo

Entra em cartaz amanhã a nova animação da Dreamworks, empresa responsável por grandes filmes do gênero, como Shrek e Kung Fu Panda. Como na maioria das produções da companhia, “Como Treinar O Seu Dragão” está repleto de boas piadas que agradam tanto aos baixinhos quanto aos mais velhos, e em sua realização foi utilizada uma nova tecnologia de animação CGI que vem sendo desenvolvida desde Shrek 2 (2004), e a projeção em True 3D é bastante agradável.


comotreinarseudragao_1

O filme se passa na fictícia Ilha de Berk, ocupada por uma população viking que luta incansavelmente contra uma praga muito peculiar: dragões. Entre os habitantes está o menino Soluço, filho do chefe da “tribo”, Stoiko.

DRA006_sq1625_s10_f197_cc

Considerado por todos um trapalhão incapaz de exercer as atividades esperadas de um viking caçador de dragões, ele acaba indo parar em uma espécie de curso batizada de “Treinamento Com Dragões”, onde o ferreiro do povoado, Bocão, que também é melhor amigo de Stoiko, prende crianças e dragões selvagens em uma arena para ver quem sobrevive.


Hiccup's fellow classmates in Dragon Training are (left to right): Ruffnut (KRISTEN WIIG), Snotlout (JONAH HILL), Astrid (AMERICA FERRERA), Fishlegs (CHRISTOPHER MINTZ-PLASSE) and Tuffnut (TJ MILLER), in DreamWorks Animation's "How to Train Your Dragon,"
Para a surpresa de todos, Soluço se sai muito bem nos treinamentos e, por ser o vencedor no final, recebe a grande “honra” de matar seu primeiro dragão. É claro que ele recusa, causando um espanto maior ainda, sem falar no desapontamento de seu pai, e acaba contando com a ajuda de Astrid, Melequento, Perna-de-Peixe, Cabeçaquente e Cabeçadura, seus novos amigos, para encerrar a grande confusão que se segue.


Além da trama envolvente, “Como Treinar O Seu Dragão” também tem outros atrativos. Os gráficos são muito bem definidos e todo o cuidado que os animadores tiveram com os pelos e cabelos dos personagens foi compensado: em (quase) todas as cenas esses, que são os elementos mais críticos das animações computadorizadas, ficaram incrivelmente realistas. Inclusive no que diz respeito aos desenhos dos dragões, que foram baseados em várias pesquisas e também ficaram perfeitamente críveis. Mais uma vez os cinemas são diversão garantida para toda a família.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...