domingo, 16 de maio de 2010

Loser Muito Azarado

Já está em cartaz o novo longa-metragem de Mike Judge, “Maré de Azar” (“Extract”, Estados Unidos, 2009). O filme conta a história de Joel Reynolds (Jason Bateman), dono de uma fábrica de extratos. Frustrado no casamento, Joel sente-se atraído por sua nova funcionária, Cindy (Mila Kunis), e para diminuir sua culpa e testar a fidelidade de sua esposa, ele contrata um sedutor “limpador de piscina”. Quando tudo parece ir bem, os planos de Cindy ameaçam destruir Reynolds e ele deve tentar recuperar seu casamento e negócio, enquanto resolve o que quer de sua vida.

Poster Maré de Azar.indd


O diretor e escritor de “Idiocracia” e “Beavis and Butt-Head” traz às telas mais uma típica comédia americana, cheia de losers para fazerem a graça. Após algumas piadas promissoras, o filme caminha sem muitas surpresas, deixando a desejar. Apelativo, ele recorre à beleza e à idiotice dos personagens para chamar atenção e contém as piadas mais comuns da História, como um homem perdendo as bolas.

(2)

Ainda assim, o elenco impressiona. Jason Bateman, de “Hancock” e “Juno”, está em mais um de seus papéis característicos, mas Ben Affleck surpreende de cabelo longo como Dean, o melhor amigo drogado e dono do bar. J.K. Simmons, também de “Juno” e de “Homem-Aranha”, aparece como o sócio, que não se importa com nenhum dos funcionários, nem se dando o trabalho de aprender seus nomes, simplesmente chamando todos de “idiotas”.

(3)

Tudo beira o ordinário, sem grandes risos ou surpresas, mas também sem grandes decepções. É engraçadinho e um bom passatempo, mas não é nada genial. Sinceramente, é mais um besteirol americano...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...