“As histórias mais antigas são contadas nas estrelas”. Assim começa o novo longa-metragem “Fúria dos Titãs” (“Clash of the Titans”, EUA, 2010) de Louis Letterier, remake do homônimo de 1981.
O filme conta a história de Perseu (Sam Worthington), que encontrado no mar quando bebê, desconhece ser um semi-deus, filho de Zeus (Liam Nesson). Quando sua família morre em um ataque de Hades (Ralph Fiennes), ele jura vingança e para isso terá que enfrentar escorpiões gigantes, a Medusa com seu olhar fatal e o monstro do mares Kraken, que ameaça destruir a cidade de Argos e matar a princesa Andrômeda (Alexa Davalos).
Com os efeitos especiais, a mitologia antiga é trazida para o cinema, mas numa grande mistura de greco-romana, com nórdica e oriental. Assim, o roteiro não se mantém fiel às histórias originais nem ao filme de 1981, havendo muitas diferenças entre os dois. A fotografia também está incrível, com um uso muito interessante de câmera lenta.
O filme se propõe a ser um grande blockbuster e é exatamente isso que ele é. Com excelentes atores – Ralph Fiennes numa atuação estupenda como Hades – ótimas cenas de ação e um trama intensa, o filme não levará a reflexão, sendo um perfeito passatempo.
