
Com essa avalanche de festivais pelo Brasil, venho me apegando emocionalmente aos palcos mais, digamos, alternativos. Então separei 4 dicas de bandas que passaram pelo palco New Stage no Festival S.W.U e que você não pode deixar de escutar.
Is Tropical
O Trio de Londres formado por Simon, Gary e Dominic, não deixa ser fotografado ou filmado antes de colocar os famosos lenços que cobrem o rosto. A justificativa é simples: “Somos muito envergonhados!”, mas no backstage são apenas garotos simples apaixonados pela música que fazem e bem divertidos. Eles não se consideram dentro de um estilo definido, fazem o que têm vontade. Escutam de Metronomy a Beyoncé, por exemplo.
O último clipe lançado pela banda, o The Greeks, mostra gangues de crianças em guerra, mas com armas de brinquedo como em um desenho animado. Enquanto uns acham agressivo demais, outros acreditam ser o vídeo do ano.
Bag Raiders
Este é um dueto australiano formado porJack e Chris e tem uma vibe meio Daft Punk e por muitas vezes Miami Horror. A química dos dois no palco é energia pura com a mistura do poder dos sintetizadores com percurssão ao vivo. Ficamos na fronteira entre o eletrônico e o pop. Ano passado eles lançaram o primeiro álbum: Bag Raiders. Um prato cheio pra quem curte um eletro menos pancadão.
Matt & Kim
Agora a minha paixão! Saí do New Stage querendo enfiar os dois na minha mala e só lembrar de abrir aqui no Rio de Janeiro de volta. Tem como não amar uma dupla linda de indie rock bem dançante lá do Brooklyn? O terceiro álbum, o Sidewalks, foi lançado ano passado com o ótimo single Daylight. E quem achar que de repente conhece o som da dupla de algum lugar, pode procurar porque eles já foram trilha de seriados como Gossip Girl e 90210.
Daí que você pede pra tirar uma foto e …
AI SOCORRO TÔ APAIXONADO.
Ghostland Observatory
Também um dueto, só que lá do Texas, Aaron e Thomas têm uma super produção de figurino e laser no palco. É música eletrônica com rock, com funk (não o das cachorronas tá?!), tudo junto mesmo! Os caras são bem performáticos e tiveram um público que dava para contar nos dedos. Sem brincadeira! Ano passado a dupla lançou o quarto álbum: Codename: Rondo e já tocaram em festivais como o Coachella.
Daí você pede o setlist e recebe um: “Claro, tem papel e caneta?” E o cara faz no chão mesmo…