quinta-feira, 15 de julho de 2010

Um Romance em Buenos Aires…

Imagine uma Amélie Poulain latina, com técnicas de flerte à la Como Perder um Homem em 10 Dias em uma trama meio Tudo Pode Dar Certo e você terá “Motivos para Não Apaixonar-se” (“Motivos para No Enamorarse”, Argentina, 2008), de Mariano Mucci.



Este longa-metragem argentino conta a história de Clara (Celeste Cid), uma operadora de telemarketing que está sempre buscando um novo amor nos lugares mais estranhos. Depois de dezenas de tentativas frustradas, ela encontra Teo (Jorge Marrale), um homem muito mais velho e rabugento, que por acaso tem um quarto vago em seu apartamento.


Com vários personagens excêntricos, o filme conta uma boa história, por mais que previsível. A fotografia saturada e com cores fortes lembra a estética de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, mas com o decorrer do filme distancia-se um pouco disso, concentrando-se no enredo da comédia romântica.


Com algumas lindas cenas – um passeio com uma tartaruga, um jogo de xadrez no parque, um pout-pourri dos antigos amores de Clara – o filme é um perfeito “água com açúcar”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...