Ele pode não ser o melhor do mundo, mas também não vai nunca deixar de tentar. Irá sempre rever o orçamento para planejar uma viagem e deixar algumas coisas de lado para pagar faculdade, cursos e livros. Vai financiar saídas à noite, cartões de crédito ou emprestar dinheiro mesmo sabendo que provavelmente não vai ser ressarcido. Torcerá o nariz mas acabará dando as chaves do carro ou levando para algum lugar… Depois do nascimento de um filho, todos os momentos são um treinamento de flexibilidade.
Vai se emocionar mesmo que não chore todas as vezes. Vai sentir falta dos bons tempos, ou dos velhos tempos em que podia carregar sua criança no colo e vestir com a camisa de seu time. As noites que passou em claro por causa de choros, substituídas pelas preocupações com adolescentes (quase adultos) de madrugada serão lembranças de quem nunca deixará de se importar. Irá lembrar dos primeiros passos na hora da formatura e pensar no “seu garoto” ou na “sua menina” com carinho de mãe, um pouco mais contido. Porque pai é uma mãe mais durona.
Para os que tem saudade, para os que desejariam e para os podem abraça-los no dia de hoje, o Lixeira Dourada deseja a todos um Feliz Dia dos Pais.