segunda-feira, 25 de junho de 2012

Amor de pai

Resolvo assistir a um filme japonês que teria tudo para ser mais um daqueles longa metragens pesados que os amantes do cinema asiático estão acostumados (e adoram). Surpreendentemente, Usagi Drop ( Japão 2011 ) é leve, divertido, e traz uma ótica otimista, coisa rara lá do outro lado do mundo, para uma história potencialmente dramática.

الصوره الثانيه

Daikichi Kawachi(Kenichi Matsuyama) mora sozinho em sua casa velha , quando é chamado a comparecer na casa de seus pais para o funeral de seu avô. Lá, para a surpresa da família toda, descobrem uma menininha de apenas 6 anos,Rin Kaga (Mana Ashida) filha do velho senhor, e uma desenhista de mangá que costumava ajudar em sua casa. Irritado com a atitude da família perante a menina e a desenhista de mangá, Dakichi resolve levar a menina para morar com ele.

bunny-drop_movie

O longa metragem é baseado no mangá e no anime homônimo. O diretor trabalhou sem script, buscando uma interpretação mais natural dos atores, e funcionou muito bem com todos. O destaque é do ator Kenichi Matsuyama, que passa realmente um sentimento de amor paterno com a pequena menina.

20110221_usagi_ashida_matsuyama_02

É verdade que tem horas que a história parece um pouco “fofa” demais, e as cenas que arrancariam as lágrimas do espectador são um pouco forçadas e não chegam a emocionar de verdade. Talvez aquelas meninas que amam contos de fadas e histórias em que as coisas sempre dão certo cheguem a se emocionar depois de falar inúmeros “owwwn" ao longo do filme.

gnj1008050507012-p2

Usagi Drop é uma bonita história de um pai e uma filha, não tendo necessariamente nenhuma cena extraordinária, ou uma reviravolta impressionante. Quem gosta de um filme leve, daqueles que sua namorada chama de “bonitinho”, e querem uma diversão sem compromisso, ele é recomendável. Divertido para passar numa tarde em casa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...