sexta-feira, 13 de maio de 2011

Um Bom Destino

Inúmeras pessoas acreditam que os seus destinos estão escritos e nada se pode fazer para mudá-los. Porém, desde de criança aprendemos (principalmente em filmes e nos desenhos infantis) que somos donos dos nossos próprios “narizes”. A trilogia “De Volta Para o Futuro” não me deixa mentir. São várias produções que abordam esse tipo de história. Em Os Agentes do Destino (The Abjustment Bureau, EUA, 2011), esse tema é usado de uma maneira inovadora e inteligente.



No filme, o carismático politico David Norris (Matt Damon) está bem nas eleições para Senado Americano. Quando ele conhece a linda bailarina Elise Sellas (Emily Blunt), ele acaba se apaixonando por ela. Porém circunstâncias estranhas, realizadas por seres aparentemente normais, atrapalharão a união entre os dois. E será graças a um deles (Anthony Mackie) que David entenderá exatamente o que está acontecendo e como ele poderá reverter tudo isso.


Sem grandes surpresas, o longa vem para simplesmente divertir aos amantes do cinema. Baseado no conto “The Abjustment Team”, de Philip K. Dick, ele conta com a combinação entre drama, romance, mistério e um pouco de adrenalina. Além de trazer um modo diferenciado de abordar a temática dos destinos e, até um certo ponto, a existência de uma divindade.


Entre as atuações, o unico que impressiona com suas expressões de seriedade é o ator Terence Stamp. Como é tipico na maioria de seus personagens, ele sempre deixa claro que nunca brinca e que é capaz de fazer absolutamente tudo. O filme também tem bons efeitos visuais, mas eles só dão uma pequena ajuda a estética.


Os Agentes do Destino, provavelmente, não irá ter um grande público em sua passagem pelas telonas do país. Contudo, o longa concerteza prenderá a atenção de todos que tiverem interesse de assistir a essa agradavel trama. Para quem quiser relaxar e se divertir com um tema muito inteligente, essa é uma boa pedida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...