Preparem seus botes, vai ter um dilúvio. Mas nada de Umbrellas, por favor. É que a Warner Music fez uma coisa raríssima em terras brasileiras: um lançamento que vale a pena.
O último álbum do trio britânico Muse (que, diga-se de passagem, toca no País no fim desse mês), uma gravação ao-vivo batizada de H.A.A.R.P. - Live At wembley Arena foi lançado no Inglaterra e em alguns outros cantos sortudos do mundo em uma belíssima edição com CD e DVD, capa reforçada e encarte luxuoso, além de um preço na média de outros lançamentos do porte nesse países. Pois é, vocês acertaram. O Brasil foi sim um desses países. é verdade que a Warner sempre se empolga quando algum gringo vem cantar por aqui e sai lançando tudo, mas geralmente os preços são altamente absurdos. Fora os que não vêm cantar e têm álbuns lançados a preços absurdos do mesmo jeito.
Como instrumento de comparação, vou pegar (com todo o respeito, afinal ela já é da Ana Carolina) a diva pop Madonna, que em 2007 teve dois álbuns nesse estilo (CD+DVD e encarte trabalhado) lançados aqui. Ambos foram para as lojas custanto a pequena fortuna de R$ 84,90, em média. Não preciso dizer que sofreram quedas drásticas de preço antes de venderem alguma quantidade razoável né? Já o supracitado H.A.A.R.P. foi para as lojas com preço médio de R$ 61,90 e sim, dá pra achar mais barato. Eu sei que ainda é caro, e eu também não vou comprar, mas só deles terem lançado com o encarte já dá vontade. Espero que continuem assim.
E sobre o dilúvio: a causa não é só essa. A lista de shows gringos (que valem a pena) só faz engordar. Além do Muse (30.07 Vivo Rio), já confirmaram: Justice (26.09 Circo Voador), Suicidal Tendencies (2.08 Circo Voador), The Hives (7.07 Circo Voador), Bloc Party (10.11 Circo Voador) e, pro Tim Festival, em outubro, Klaxons, The Gossip, Mika, Beirut e, pasmem, Amy Winehouse. Sim, própria. Haja grana pra isso tudo. Além disso, (como se precisasse de mais) há quem jure que e Madonna e Radiohead também hão de aterrissar no Galeão em 2008. Veremos.