domingo, 26 de outubro de 2008

É O Tiiiiim Festival!



Ontem, dia 25, fui contemplada com um ingresso para o encerramento do Tim Festival e o melhor de tudo, foi meu primeiro Tim Festival (sou pobre e quando começa a venda de ingressos estou mais pobre ainda). Sei que não escrevo sobre música, mas tenho um bom gosto musical e creio que devo dividí-lo com vocês leitores (não sou prepotente). As bandas que vi foram Neon Neon, Klaxons e a banda de encerramento, Gogol Bordello.

Eugene Hürtz, vocalista do Gogol Bordello

Para aqueles que viram o post sobre o filme da Madonna lançado no Festival do Rio 2008, já devem estar familiarizados com a banda Gogol Bordello, cujo vocalista fez participação no filme da diva. Eugene Hürtz realmente é um artista e sua presença de palco é de tão intensa energia que, por mais que você não entenda nada de suas canções metade ucranianas, metade em inglês, você pula e dança que nem Russo e ainda grita "Ia, ia, ia" (parte que se entende da maioria das letras).

Marcelo Camelo apresenta seu show solo pela primeira vez no Rio.

Não sei como andava Roberta Sá, Marcelo Camelo e a parte eletrônica, honestamente não me importava, saí da tenda do Gogol Bordello querendo mais. Aquele estilo punk cigano é fantasticamente entorpecente.

Jamie Reynolds, vocalista do Klaxons


Neon Neon não consegui chegar para ver. Havia pneus do lado de fora para se jogar, como uma criança feliz fiquei neles, soltando bolhinhas de sabão (distribuidas pela produção do festival). Já os Klaxons demostraram ser uma banda independente com futuro. Uma mistura de eletrônica, punk-rock, que também envolvia. O show deles teve no final a participação especial do Neon Neon (um dos vocalistas da banda, um gordinho muito excêntrico) que subiu no palco usando só cueca. É, é o Tim Festival do qual todos me falavam.

[N.E.: Todas as fotos são do Portal Terra.]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...