Também foi exibido no Festival do Rio o filme U2 3D, primeiro filme live-action 3D de um show, que é uma inusitada co-produção 3Ality-Digital, Best Buy(?) e National Geographic(??). É muito bom, pra quem é muito fã. Muito fã MESMO. Eu realmente adoro a banda, queria muito ter ido a um dows shows em São Paulo, em 2006, e estava empolgadíssimo com a idéia de der Bono "de pertinho" no cinema, mas quando o filme-show chegava perto do seus 40 minutos eu já estava cansado e com vontade de ir embora. A apresentação dura 85 minutos.
Fora esse "cansaço", que pode perfeitamente ter sido causado pelo longo dia que antecedeu a sessão, é um filmaço. se você gosta de luzes, de 3D ou de um exemplo incrível de boa edição e exclente fotografia, também ia gostar desse filme. O Bono nem faz nenhum discurso humanista! As cenas foram capturadas em shows realizados na Argentina, Brasil, Chile, México e Australia, e montadas de maneira tão perfeita que nem se percebe a diferença: parece que é um show só.
O diretor de fotografia, Peter Andersen, estava lá pra apresentar o filme. Ele e o resto da equipe fizeram um excelente trabalho. Não deve ser fácil fazer a fotografia de um espetáculo de luzes com a maior quantidade de câmeras 3D que já foram usadas pra um mesmo projeto. Eu fiquei com uma pequena dúvida: será que o cara que edita precisa ficar com aqueles óculos incômodos durante todo o processo?