terça-feira, 28 de junho de 2011

FILOSOFILMES: Rei Do Pop No Cinema

Em 23 de Junho de 2009 morreu um dos maiores ícones da música mundial: Michael Jackson. Para muitos um mito, para outros um louco, mas todos concordam sobre seu indiscutível talento. Esses dois anos passaram muito rapidamente, e para homenagear o rei do pop, trago a vocês o filme Moonwalker (EUA 1988).




O filme é a junção de vários "short-movies" com histórias independentes. No início vemos o rei do pop cantando "Man In The Mirror", e depois uma retrospectiva com toda a carreira do astro desde a época dos Jackson 5. Em seguida há uma paródia com crianças do videoclipe Bad, seguido pelos short-movies de Speed Demon e Leave Me Alone. O último seguimento do longa metragem é a história de Michael salvando a pequena Katie, dando origem a um dos videoclipes mais famosos do astro: Smooth Criminal.


Apesar de divertido, o filme peca em não ter um enredo único, dando a sensação de assistirmos a uma compilação de vários videoclipes. A última parte tem uma trama um pouco mais elaborada, não sendo apenas um "videoclipe gigante" de Smooth Criminal, e finalmente temos a sensação de estarmos assistindo a um longa-metragem. Pena que dure tão pouco.


O nome do filme vem diretamente do passo eternizado em Billie Jean chamado "moonwalk", onde o Michael cria a ilusão de estar caminhando para trás. O longa metragem foi o "home video" com maior vendagem durante dez anos, sendo superado por Titanic de James Cameron. Também deu origem a três jogos de videogame produzidos pela SEGA.



Moonwalker pode decepcionar aqueles que procuram um filme, no sentido estrito, estrelado pelo rei do pop. Em contrapartida, agrada os fãs, e todos aqueles que apreciam as músicas, a dança e os videoclipes de Michael Jackson. Assista o longa de forma despretensiosa, pois não encontrarás algo épico, mas apenas divertido.  



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...