De volta aos trabalhos. A lista dos melhores discos do primeiro semestre de 2011.
Foo Fighters - Wasting Light
Já falei sobre esse disco por aqui. Foo Fighters mostra sua essência ao fazer um disco semelhante aos melhores trabalhos da banda, como o The Colours and The Shape e o One By One. Alguém sabe quando eles pintam por aqui afinal?
Adele - 21
O brilhante single Rolling In The Deep é só mais uma música no incrível '21' da cantora Adele. No álbum a cantora mostra que tem uma das vozes mais belas atualmente. Todas as músicas são bem produzidas e arranjadas. Nota 10.
Marcelo Camelo - Toque Dela
Também já falei desse disco por aqui. Em seu segundo disco solo, Camelo se destaca do Los Hermanos e cria um brilho próprio. Sua força e criatividade permanecem grandiosas. Como letras simples e arranjos complexos, Marcelo Camelo fez um dos melhores discos de 2011.
Lykke Li - Wounded Rhymes
A cantora chega na contramão de Adele, com um som mais obscuro e melancólico. Ao abordar a juventude como tema de seu álbum, Lykke Li traz músicas maravilhosas, com algumas letras melancólicas e outras agressivas.
The Strokes - Angles
Talvez o disco mais polêmico da banda. Traz algumas músicas ótimas, como o próprio single Under Cover of Darkness, mas ainda falta alguma coisa no disco como um todo. A afirmação do vocalista Julian Casablancas diz tudo: "Eu sei o que eles querem, mas não podemos dar isso agora".
Pronto, a lista é essa. Quem sabe na próxima não entram também o Alex Turner e o Thom Yorke?