domingo, 24 de julho de 2011

Edição POP! [obituário]

Amy_Winehouse 

“Se um marciano chegasse na Terra hoje e você tivesse que explicar quem é Amy Winehouse, o que você falaria?” Com essa frase desesperada a âncora de um canal de notícias brasileiro tentava tirar depoimentos de personalidades da música como Sandra de Sá. A gente vai um pouco além disso e prestar nosso respeito e adimiração para essa cantora que em tão pouco tempo se tornou uma das promessas do século.

Como todos já sabiam, o tempo de Amy Winehouse já estava contado. Todo mundo tinha conhecimento, mas nunca era esperado. De uma voz talentosa e cheia de atitude, a cantora deixou seus últimos anos reservados aos escândalos de envolvimento com drogas.

Conhecimento estrondoso com Rehab, seu maior hit, a cantora deixava claro que não queria ir para a reabilitação porque não tinha tempo. Ela tinha tempo era para a música. Em passagem pelo Brasil no início deste ano, considerado um dos recomeços da cantora, após sair mais uma vez da reabilitação, muitos ousaram comentar que se ela não estivesse bêbada, não seria ela, não ficaria tão bom. Falta de respeito e consideração com uma das maiores vozes dessa geração, que trouxe o soul de volta ao mainstream da música americana.

Com Grammy, Mercury Music Prize, MTV Awards, Brit Awards, em tão pouco tempo, com apenas dois álbuns de estúdio lançados, inspirou cantoras como Adele e até mesmo Lady Gaga, que no início da carreira, revelou em entrevista, chegou a ser confundida com Winehouse por usar um estilo parecido.

Ah, o estilo… peculiar, sensual, porém despreocupado. Ai de quem mexesse em seu penteado 60’s bagunçado preso no alto da cabeça durante os shows. E o deliniador marcando bem os olhos? Já caiu no gosto das mais ousadas.

Nascida no subúrbio de Londres e influenciada pelo soul e jazz, ontem perdeu Amy Jade Winehouse, perdemos nós, perdeu a música.

Yes, I've been black, but when I come back. You'll know-know-know…

[No no no more]

Amy Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983 — Londres, 23 de julho de 2011)

Hoje vamos com Valerie, uma releitura gostosinha e soul para um sucesso da banda inglesa The Zutons.

A original na voz do The Zutons…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...