Gente, que felicidade. Queria mandar um abraço para todos os nossos leitores não-cariocas. Fiquei tão feliz de ver vocês participando das promoções! Vamos mandar os prêmios com o maior prazer.
Hoje é o dia que eu vou meter a colher no assunto alheio. Já que isso aqui virou repartição pública, e temos alguns funcionários rebeldes, meu assunto hoje é filme. Na verdade, me senti inflamada a comentar especificamente a respeito do novo filme do Sean Penn com o Emile Hirsch. Sim, o primeiro é o ex da Madonna, aquele que gostava de dar umas chineladas nela. E não, ele não está dirigindo o Hirsch denovo como no "Into the Wild", ambos agora farão os personagens do mais novo filme de Gus Van Sant, "Milk".

Quem não se sente familiarizado com o mundo cinematográfico, ou vai ao cinema só pra ver Homem-Aranha e jogar pipoca nas cabeças alheias, Gus Van Sant é um diretor norte-americano excêntrico, dono do famigerado "Elephant", concorrente temático de "Bowling for Columbine" do Michael Moore. Além desse, festival passado tivemos "Paranoid Park" e, em 2005, "Last Days", uma representação meio esquizofrênica do que teriam sido os últimos dias de Kurt Cobain.

Voltando ao filme, "Milk" contará a história de Harvey Milk, um político ativista gay que, não contente em sair do armário, resolveu sacudir os closets do governo dos EUA na década de 70.
O que se pode esperar? Muito macho entortando a munheca? Disco music? Sem previsões precipitadas. Na verdade, não temos nem a data de estréia por aqui. Mas com certeza devemos ficar de olho porque Sean Penn no estilo "Se joga!" deve ser impagável.
Quer ver o trailer?
OBS.: Alguém mais sentiu um friozinho na barriga quando leu Diego Luna no cast?!