Hoje dois grandes nomes da música assopram velinhas. Pra não estender muito esse post, vou fazer um breve comentário sobre cada um deles, agregando uma mini-biografia.
Roger Waters, 65 anos

Waters e a lua [Imagem: Divulgação]
Nascido em 1943, na província de Surrey, sudoeste da Inglaterra, George Roger Waters ficou famoso junto com a banda que ajudou a criar em 1964, o Pink Floyd, da qual foi membro até sua "briga" com David Gilmour em 1985. O motivo da briga teria sido o próprio "gênio criativo" da banda, Waters, que sempre teve tendências megalomaníacas. Sua carreira solo é moderadamente bem-sucedida, e baseada nos clássicos do Pink Floys, que ele reinventa a cada nova turnê. Em 2005, voltou a se reunir com seus antigos companheiros para um show raro e histório durante o Live-8. Atualmente, roda o mundo acompanhado de uma banda e um porco inflável gigante. Juntos eles (re)apresentam o espetáculo The Dark Side Of The Moon. Não satisfeito com o rock, Waters também compôs uma ópera, Ça Ira, que inclusive já foi apresentada no Brasil. Só em Manaus, é bom relevar. Roger Waters é uma das mais recentes "aquisições" da gigante do entretenimento Live Nation, a empresa especializada em organizar mega-turnês que recentemente "roubou" a Madonna da Warner/Maverick. Rodrigo Amarante, 32 anos

Amarante, Moretti e as pernas de Shapiro [Imagem: MySpace]
Rodrigo Amarante nasceu no Rio de Janeiro em 1976. Estudou Jornalismo na PUC-Rio, onde conheceu seus companheiros de banda. Ficou famoso e fez história com o Los Hermanos, banda que reinventou o rock brasileiro e atualmente passa por um recesso com duração indeterminada. Amarante também toca com a Orquestra Imperial e, atualmente, se prepara para a turnê de lançamento do primeiro álbum de sua nova banda, que começa no fim de Setembro em San Diego, California. Aliás, essa banda se chama Little Joy e também participam do projeto o baterista do The Strokes, Fabrizio Moretti, e a namorada dele, a cantora Binki Shapiro. Além desses projetos, ele também já tocou com grandes nomes como Devendra Banhart e Lanny Gordin. Pra deixar o texto mais animadinho, cliquem para escutar Yarusha Djaruba, composição de Rodrigo Amarante e Nelson Jacobina, gravada pela Orquestra no álbum "Carnaval Só Ano Que Vem".