Atenção povo, para um aniversário muito importante! Hoje faz 70 anos que J.R.R. Tolkien publicou, na Inglaterra, a primeira edição de sua obra-prima "O Hobbit". Sim, é agora que você se pergunta: "A obra-prima dele não seria O Senhor dos Anéis?" E eu te respondo: "Há controvérsias."
Sim, O Senhor dos Anéis é muito, muito maior, conta muito mais coisas e até já virou filme. Por isso mesmo "O Hobbit" é muito melhor e está virando filme também! Tenho vários argumentos para sustentar a minha tese, vou citar apenas alguns:
- Sem "O Hobbit", "O Senhor Dos Anéis" não existiria, já que o primeiro é a introdução da história.
- Sendo a introdução, ele explica como aquele maldito anel chegou nas mãos do nanico Bilbo, e por que diabos o deformado Gollum fica perseguindo a patota.
- Por ser absurdamente menor que sua "continuação", "O Hobbit" não te faz perder tempo lendo aquelas canções élficas chatíssimas nem lendo páginas e páginas de descrição de cenário.
- "O Hobbit" é muito engraçado!
Se você não leu "O Hobbit", vale a pena tentar, mesmo que deteste "O Senhor Dos Anéis"... nem parecem livros do mesmo autor! E sobre o filme, alguns fatos:
- Tem previsão de estréia para 2011.
- Está sendo produzido pela New Line e pela MGM.
- O diretor da trilogia dos anéis, Peter Jackson, foi gentilmente demitido logo depois de finalizar a adaptação do roteiro.
- No lugar dele entrou Guillermo del Toro (Hellboy).
Acho que hoje é o dia dos 4 itens... ou será só coincidência? Esse é o quarto parágrafo, e eu encerro por aqui... até mais!