quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Amor (Des)Complicado

Chega amanhã aos cinemas mais uma comédia romântica que não é só mais uma comédia romântica. Para o bem de todos, parece nos últimos anos que o gênero vem encontrando força e inspiração para se renovar levemente e sair daquela mesmice teen. “Simplesmente Complicado” foi escrito e dirigido por Nancy Meyers, que também roteirizou e dirigiu o excelente Alguém Tem Que Ceder.

cartaz
It’s Complicated (título original) começa 10 anos depois do “fim”. No caso, esse fim é o divórcio de Jane e Jake Adler (Meryl Streep e Alec Baldwin, respectivamente) depois que ele a trocou por uma mulher vários anos mais jovem. Jane já está acostumada com sua solitária vida de divorciada, é dona de uma confeitaria bem-sucedida, já criou os três filhos e não espera muito mais coisas da vida, a não ser a tão sonhada reforma da casa. Jake, por sua vez, está em crise com seu novo casamento com a bela Agness (Lake Bell), que deseja engravidar, apesar desse desejo não ser compartilhado por ele. No meio disso tudo, o ex-casal vai até Nova York para a formatura do filho mais novo, Luke (Hunter Parrish), e, “coincidentemente”, se hospedam no mesmo hotel e jantam no mesmo restaurante, no mesmo horário, no mesmo balcão, etc… Algumas taças de vinho a mais, e vocês sabem o que acontece.
2382_D026_08549
E é mais ou menos nesse ponto que Adam (Steve Martin), o arquiteto responsável pela reforma, se define como um possível pretendente de Jane, criando um dos triângulos amorosos mais engraçados que já vi nas telonas, e o futuro genro de Jane e Jake, Harley (John Krasinski) os flagra entrando juntos em um hotel e começa a enlouquecer os dois com a pressão de manter o segredo.
Jane (MERYL STREEP) and ex-husband Jake (ALEC BALDWIN) in the new film from writer/director NANCY MEYERS, "It's Complicated", a comedy about love, divorce and everything in between.
Simplesmente Complicado é um harmonioso conjunto de excelentes atores, boa direção e um enredo extremamente envolvente que utiliza muito bem os inevitáveis clichês do gênero. É exatamente a simplicidade no modo de contar a história que faz com que as mais diversas complicações do amor sejam apresentadas com humor e romance nas doses certas, criando uma leve dose de diversão para um fim de tarde.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...