quinta-feira, 25 de agosto de 2011

De Comer Ajoelhado

Texto escrito por JULIANA GONTIJO e publicado dentro da sessão “Colunista Convidado”.

É Steve Carell se jogando de carro em movimento; Julianne Moore sendo perfeita; Ryan Gosling de moleque-piranha dando voadora de testosterona; Kevin Bacon e seu toucinho do céu; Marisa Tomei com todo seu carisma coadjuvante; Emma Stone fofolete com cara de feto; Analeigh Tipton (terceira colocada da 11° temporada do America's Next Top Model!) e seu focinho de boneca inflável do pecado e tcharan: you had me at elenco da maravilhosidade.


Já podia ter ficado satisfeita com essa convenção das bruxas na tela, mas o filme é mais do gente bonita e clima de azaração. É um blockbuster com narrativa bem construída, que faz um pesponto preciso com o fio dessa grande meada de personagens. O filme tem a combinação (rara) de despretensão e simplicidade com um roteiro e direção harmônicos. Os diálogos, as soluções imagéticas, a estruturação dramática gradativa e articulada criam uma mística do óbvio.


Surpreende por ser cafajeste o suficiente para contar mentiras sinceras críveis. É o cafona convincente, que cativa pela honestidade. Aliás, nada como uma cafonice bem resolvida. Entretenimento sem dieta com lascas de Bacon espalhadas pelo lombo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...