quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Notas Musicais #18

Depois da tragédia de Amy, o álcool faz um novo estrago: Caleb Followill, do Kings Of Leon.


Na sexta-feira passada os Kings Of Leon fizeram um show em Dallas. Tudo ia bem: a plateia estava animada e eles estavam fazendo seu show de sempre. Até que, quando a banda encerra a 11ª música do show, Notion, o vocalista da banda Caleb Followill começa a falar com o público: Primeiro ele solta um tímido "Está muito calor aqui. Acho que to passando meio mal", e continuou falando normalmente com a plateia durante alguns minutos. Mas então que, lá pras tantas, o cara solta "Pessoal, eu vou ali no Backstage um segundinho pra vomitar, vou pegar outra cerveja e volto aqui pra tocar mais tres músicas pra vocês". Aí amigo, a casa caiu.


Foi aí então que seu irmão e baixista da banda Jared Followill pegou o microfone e falou umas poucas e boas pra galera: "Não odeiem a banda, odeiem o Caleb. Ele é um babaca e não vai voltar. Eu me sinto muito mal por isso. Me desculpem."

Bem, nessa semana o Kings Of Leon cancelou 25 shows, o resto de sua turnê. Houve rumores de que a banda tinha acabado ou estava acabando. Até que a revista inglesa NME fez uma matéria na qual o baixista diz que os problemas da banda são muitos, mas que ela não acabou. E que os membros da banda estão exigindo que Caleb vá se tratar de seu problema com a bebida.


Pelo visto, o que acontece no Kings Of Leon é uma mistura de Amy Winehouse e Oasis. Um bêbado e irmãos falando mal um do outro. Uma crise daquelas.

De novo, eu questiono a posição da polêmica no rock. Será que vamos perder outra grande banda por problemas tão clássicos nas banda de rock? Outra grande figura do rock em reabilitação?

Neste ano tivemos Albet Hammond Jr., do Strokes, em reabilitação e agora Caleb Followill, do Kings Of Leon. Duas crises de duas grandes bandas pelo mesmo problema?

Vamos ver...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...