sexta-feira, 15 de março de 2013

Fugindo…

Está entrando em cartaz mais um filme de ação que traz uma combinação, digamos, "curiosa" de elenco. A Fuga ("Deadfall", EUA, 2012) tem no time principal o australiano Eric Bana e a americana Olivia Wilde interpretando dois irmão com sotaques completamente diferentes, além de figuras como Treat Williams, Kris Kristofferson e Sissy Spacek numa trama que até prende nossa atenção, mas não por muito tempo.


Com um roteiro fraco e cheio de falhas, A Fuga conta a história de Addison (Bana) e Liza (Wilde), irmão inseparáveis que aplicam um grande golpe num cassino e precisam se dividir para chegar na fronteira canadense. Enquanto ele segue sozinho deixando um rastro de sangue, ela encontra pelo caminho o ex-boxeador Jay (Charlie Hunnam), que havia saído da prisão recentemente. 


Enquanto cada um segue seu caminho rumo ao norte num pseudo-road-movie-policial, algumas tramas paraleles vão surgindo e confundindo um pouco a história. Numa tentativa de ajeitar o filme, os roteiristas acabam dando um jeito meio tosco dos nossos protagonistas se encontrarem com meia dúzia de personagens secundários quando o primeiro irmão invade a casa do boxeador e toma os pais dele como reféns.  Daí pra frente o que vemos é uma série de diálogos fracos e ações injustificadas, que culminam em um desfecho que vou chamar de "ridículo" por falta de palavra melhor.


Apesar de todos esses problemas, em vários momentos o filme consegue prender os amantes dos filmes de ação. E, claro, tem a Olivia Wilde. Qualquer desculpa é válida pra ter a chance de olhar pra ela por 95 minutos. Mas, com o perdão do péssimo trocadilho, Eric Bana devia ser banido do cinema.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...