sexta-feira, 29 de março de 2013

G.I. Sem Joes

Acredito que para fazer uma continuação, de qualquer tipo de produção cinematográfica, é necessário seguir algumas premissas. A primeira delas é dar sequência aos eventos ocorridos no primeiro filme. Porém, nem sempre é possível fazer com que isso renda uma boa continuação, capaz de empolgar ainda mais as pessoas que gostaram do antecessor. Quando acontece desse jeito eu só tenho um conselho: deixem o projeto de lado, para que longas como G.I. Joe - Retaliação (G.I. Joe: Retaliation, EUA, 2013) não acabem estragando uma boa história.



O longa tenta dar sequência se utilizando do enorme "gancho" deixado por "G.I. Joe - A Origem do Cobra". Era praticamente impossível descartar a possibilidade de uma continuação, todas pessoas que gostaram do primeiro filme queriam saber como o Cobra iria fugir da prisão e se vingar do Joes. Mas, será que era necessário mudar praticamente toda a equipe? Não foram só os atores que mudaram, mas o diretor e os roteiristas também foram trocados. Sem falar que a maioria dos personagens simplesmente desapareceu. Somente o representadoo por Channing Tatum, Duke (protagonista no primeiro longa), que teve uma explicação para a sua saída especial equipe.



Outro aspecto que incomoda muito é a presença do ninja branco Storm Shadow (Byung-hun Lee). Isso porque ele morre no filme anterior com duas espadas no meio dos peitos. Além do mais, nesse novo longa, deram um jeito (como uma explicação tosca) para que ele se tornasse bonzinho e ajudasse o seu rival Snake Eyes (Ray Park). O que estraga a maior rivalidade da trama e junto com ela as melhores batalhas são esquecidas. Já a presença de Bruce Willis, como Joe Colton, que também era muito contestada, não desagrada muito. Seu papel não passa de um general aposentado que ainda consegue muito bem dar os seus tiros (quase a mesma coisa que o seu personagem em "RED - Aposentados e Perigosos").



Por fim, G.I. Joe - Retaliação fracassa em dar uma continuação decente para a trama dos Joes, mas consegue atender ao objetivo de empolgar com as suas excelentes cenas de ação, arrancar algumas risadas com boas piadinhas e um dos melhores 3D's que eu já vi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...