segunda-feira, 16 de julho de 2012

Fly me to the moon and let me stay among the stars



Se você é fã de animes, com certeza já ouviu falar em Evangelion. A série de TV marcou época e possui uma grande legião de fãs no mundo inteiro. Talvez o sucesso seja por unir o universo de robôs gigantes com uma história complexa, que pouco a pouco vai se tornando cada vez mais filosófica e questionadora, até chegar aos dois últimos episódios que mergulham completamente na mentalidade do protagonista. O resultado é que muitos se decepcionaram com este desfecho, e numa tentativa de compensar os fãs, o estúdio GAINAX criou o filme The End of Evangelion (1997, Japão) dando um final alternativo para a série.

eoe3

Após os eventos da série de TV, a NERV está sendo atacada por SEELE e Rei se torna um com Lillith. Juntamente com a lança de Longinus e a série EVA completa, Shinji vai decidir se a humanidade deixará de existir ou não. Ele tem que decidir agora se ele quer permanecer vivo ou morto, e essa decisão afetará toda a humanidade.

img-03

Curioso é que o estúdio GAINAX relançou posteriormente os episódios 21 ao 24 alterando algumas cenas para haver uma continuidade com o longa metragem, e assim dar respostas para os pontos de interrogação que pairavam na cabeça dos espectadores.

600full-neon-genesis-evangelion--the-end-of-evangelion-screenshot

Mesmo sendo tudo que os fãs pediram aos céus, não pense que as respostas sejam escancaradas: você precisará entender as mensagens propostas botando o cérebro para funcionar. Fora que se você espera um final feliz ou triste, prepare-se para se surpreender com algo inconclusivo, mas que faz todo o sentido para a trama como um todo.

the-end-of-evangelion

The End of Evangelion foi uma tentativa bem sucedida de “concertar” o final do anime. É difícil escrever sobre ele sem dar spoilers, mas podemos resumir todo este artigo em uma simples frase: se você gostou do anime, você PRECISA ver este filme.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...