sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Vamos Rir do Fim do Mundo


Um especial sobre o Fim  do Mundo em 2012 não poderia passar sem ele, claro, o filme que resume tudo aquilo pelo qual 21/12 é tão esperado: 2012 (EUA, 2009). Dirigido pelo sr. catástrofe Roland Emmerich - que também foi responsável por "Independece Day" e "O Dia Depois de Amanhã" - o filme não só é tem como assunto principal a tal profecia maia para o fim do mundo, como também é uma espécie de resumo de todos os filmes de catástrofe.


O filme narra a história do apocalipse previsto pelos maias no dia 21 de dezembro de 2012, no qual uma grande onda de efeitos solares afetarão a Terra (a parte científica é meio complexa de explicar, mas não é nada de importante. É só os caras usarem uns nomes difíceis que todo mundo entra no clima). Concomitantemente, John Cusack interpreta um cara separado, com dois filhos que ele nunca vê, ainda apaixonado pela ex-mulher, que pouco antes do caos tem a difícil missão de... Levar a criançada para umas férias (sim, você já viu isso em algum filme). Claro que ele acaba indo parar exatamente onde está havendo um estudo sobre os tais efeitos solares e "entra de gaiato" na confusão (sim, você também já viu isso em algum filme).


A história é batida, bem lugar-comum e sem criatividade nenhuma. Os senhores roteiristas simplesmente pegaram tudo o que deu certo em outros filmes de catástrofe e colocaram em saco: o filme, no caso. Mesmo assim, o filme acaba entretendo. Para uma sessão de cinema em casa em um domingo modorrento à tarde, 2012 é uma ótima pedida. Apesar do lugar-comum, o filme é muito divertido. Especialmente se você quiser rir de enormes bolas de fogo que estão atingindo a Terra enquanto o John Cusack foge delas dirigindo um trailer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...