quarta-feira, 2 de março de 2011

Notas Musicais #4

Bem, como eu não gosto de ficar em dívida com ninguém, aqui vai meu artigo sobre o Foo Fighters.


Antes de tudo, essa imagem aqui em cima é a capa do novo disco do Foo Fighters, que sai dia 12 de Abril. Além de ser um dos grandes lançamentos do ano, o Wasting Light também traz certo mistério: Desde o lançamento oficial das músicas White Limo e Rope, criou-se uma espectativa de que a banda voltará à sonoridade de seus dois melhores albuns, o The Colours and the Shape, de 1997, e o One By One, de 2001.


A primeira parte da música ainda é um pouco tímida, com o vocal dobrado de Dave Grohl segurando a onda. Até que chega o refrão com uma brilhante explosão sonora que certamente lembra muito os melhores trabalhos da banda. Depois dessa parte, a música não perde mais a levada. Mantém o estílo clássico do Foo Fighters de fazer um som que consegue ser pesado e limpo. Um rock de altíssima qualidade que deixa qualquer um ansioso pra ouvir o disco completo. Tomara que todo ele seja nessa onda...



Já a música White Limo não é tão incrível. Ela em si é ótima, mas a distorção no vocal a impede de ser brilhante. Quanto ao estilo da música, digo o mesmo: pesado e limpo, de alta qualidade. O que chama atenção no clipe também é a qualidade do video, tosca de propósito. O Foo Fighters já tinha feito isso no clipe de Low, do disco One by One. Inclusive, nos dois clipes tem um convidado especial. Em Low, Jack Black contracena com Dave Grohl, em White Limo é Lemmy, do Motorhead.


Bem, é isso. Agora o que nos resta é esperar dia 12 de Abril pra ouvir o Wasting Light. Para os apressados de plantão, um site disponibilizou algumas músicas do disco tocadas ao vivo, confira AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...