Nessa última semana saíram duas músicas inesperadas: Brick By Brick, do Arctic Monkeys, e Ôô, do Marcelo Camelo. Deu pra sentir um gostinho do que vem por aí. E parece ser bom. Mais uma vez, cria-se uma ansiedade no ar pelos discos que estão chegando.
O interessante é que há certa mudança de estilo nos dois casos. O Marcelo, depois de um trabalho muito controverso, parece arriscar um retorno ao pop. Claro que é muito cedo pra falar isso, mas essa nova música traz um estilo diferente do que aparecia no disco Sou. Lembra até o som do Little Joy: um pop atual com cara dos anos 70. Mas ainda assim, Marcelo Camelo permanece com sua característica de fazer uma música muito complexa com cara simples. Ele só canta a frase “Dentro dessa noite/ tudo vai girar/ dentro dessa noite/ pode estar até a verdade” e a música parece flutuar.
Já o caso do Arctic Monkeys é o seguinte: Seus dois primeiros álbuns estão entre os melhores da última década, mas o último Humbug foi um desastre completo. Depois desse episódio, não se esperava muito de seus novos trabalhos. Mas a banda parece ter feito uma revolução em seu estúdio de gravação em Los Angeles, e lançaram Brick By Brick, single de seu quarto disco, refrescando o ar de esperança dos fãs. Alex Turner soltou a voz, a banda soltou a mão e a música saiu ótima. Se o disco que estiver vindo por aí for nessa onda...