quinta-feira, 10 de março de 2011

Passa Sem Rir

Chega aos cinemas mais uma tentativa dos irmãos Bobby e Peter Farrelly de atingir o mesmo sucesso que tiveram com o filme “Quem Vai Ficar Com Mary?”. Passe Livre (Hall Pass, EUA, 2011) é uma comédia que tem como tema relacionamentos em crise, algo que não foge em nada das características desses dois diretores.


No longa, os dois amigos Rick (Owen Wilson) e Fred (Jason Sudeikis) estão cansados da rotina do casamento. Inquietos, os dois só comentam como seria fazer sexo com outras mulheres. Mas tudo muda quando suas esposas, Maggie (Jenna Ficher) e Grace (Christina Applegate), tentam uma abordagem ousada e oferecem um “passe livre de culpa”. Ou seja, uma semana de total liberdade de seus casamentos para fazerem o que bem entendem. Inicialmente tudo parece um sonho, porém os dois começam a perceber que a vida de solteiro não é a maravilha que eles esperavam.


O filme é uma comédia que tenta ser igual a qualquer outra e, se for comparado ao maior sucesso dos irmãos Farrelly, deixa muito a desejar. Com uma dupla de comediantes fraquíssima a história rende poucas risadas. Owen Wilson, cada vez mais, mostra ser um ator que depende muito de seus companheiros de elenco. Seus maiores destaques ocorrem quando seus parceiros tem uma atuação superior a sua ou quando ele é um simples coadjuvante. Os maiores exemplos disso são seus personagens em “Penetras Bons de Bico” e nas franquias “Bater ou Correr” e “Uma Noite no Museu”.


Em relação a parte técnica, o longa não tem nenhum destaque e também não veio com essa proposta. Para quem quiser ver mulheres de corpos bonitos e de “topless”, ele pode até agradar. Pode-se até dizer que ele faz parte do grupo dos besteirois, mas esqueceram de avisar a graça para aparecer nas telonas junto ao filme.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...