quarta-feira, 23 de março de 2011

Notas Musicais #7

Ainda em tempo, os melhores discos de 2010.



#9. Arcade Fire - The Suburbs
Deixo a última posição para o album mais badalado do ano. Apesar de não curtir muito o som do Arcade Fire, devo adimitir que The Suburbs é um álbum diferente. Existe uma criatividade imensa no trabalho. Um disco conceitual de primeira grandeza.

#8. LCD Soundsystem - This Is Happening
Outro disco que estava no topo das listas do ano passado. James Murphy e sua trupe fizeram um excelente  trabalho. Um disco rico em detalhes. Uma pena que este tenha sido o último disco da banda.

#7.  Two Door Cinema Club - Tourist History
Álbuns de estreia são sempre fruto de uma criatividade inibida durante anos. Quando a banda é boa, como é o caso do Two Door Cinema Club, temos um ótimo disco. Tourist History é um excelente trabalho. Agora, resta saber se a banda segura essa onda pros próximos discos.

#6. Mombojó - Amigo do Tempo
Essa é uma banda que ta com tudo. Com Amigo do Tempo, o Mombojó parece ter atingido uma maturidade que vai levar a banda longe. Os outros dois trabalhos também são bons, mas esse é o melhor. É mais maduro, mais criativo, mais ousado.

#5. Darwin Deez - Darwin Deez
Talvez o personagem mais porra-louca do cenário atual, Darwin Deez lançou seu album de estreia ano passado. O disco tem uma sonoridade muito simples. Parece que foi gravado em casa, com uma guitarra, um baixo e um sample de bateria. É um som bastante atual. Rockzinho alternativo clássico, sem muito mistério. O disco vale pelos arranjos simples e as letras esquisitas.

#4. Tulipa Ruiz - Efêmera
A cantora paulista veio com tudo e lançou o melhor álbum nacional do ano passado. Mandou melhor que seus principais concorrentes, Marcelo Jeneci, Karina Buhr e Mombojó. O disco é uma explosão de arranjos e sonoridades incríveis. A voz de Tulipa é algo à parte. Lindíssimo. Um excelente trabalho. Mas agora, é aquela história, vamos ver se ela segura essa onda nos próximos discos.

#3. The Black Keys - Brothers
A banda formada por dois irmãos chegou ao seu ápse. O disco tem 15 músicas e todas são incríveis. Rock em seu estado mais puro. Dessa vez, a banda conseguiu encorpar seu som e fazer um disco de excelente qualidade. Nota 10.

#2. Kings Of Leon - Come Around Sundown
Os fãs de Strokes podem me matar, mas, pra mim, o Kings Of Leon é a banda da década. Depois do lançamento de Aha-Shake Heartbreak (um dos meus discos prefeferidos), ela se consolidou como uma das melhores bandas que estão por aí. Agora, em seu quinto álbum, atingem a maturidade máxima no estilo que vem fazendo desde seu terceiro disco Because Of The Times. Com um instrumental único e uma linha vocal grudenta, a banda lança o segundo melhor disco do ano passado.


#1. Kanye West - My Beautiful Dark Twisted Fantasy
É difícil dar o melhor disco do ano para um rapper marrento e polêmico como o Kanye West. É complicado adimitir que toda a genialidade que ele diz ter realmente existe. Enquanto outros rappers fazem afirmações polêmicas e música ruim, Kanye faz o melhor disco do ano. Um album conceitual incrível, um surto de criatividade e genialidade. Foge do padrão de música que o rap propõe e explora tudo o que se pode fazer para botar uma rima por cima. Com certeza albsoluta, o melhor álbum de 2010.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...