quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eu Era Somente um Livro

Vem aumentando, a cada ano, o número de adaptações cinematográficas baseadas em romances infanto-juvenis. Depois do enorme sucesso de “Harry Potter”, vieram as aventuras de “Eragon”, “A Bússola de Ouro”, “Percy Jackson” e “A Saga Crepúsculo”. Agora é a vez da ficção-científica escrita por James Frey e Jobie Hughes chegar as telonas. Eu Sou o Número Quatro (I Am Number Four, EUA, 2011) é mais um filme que Michael Bay tem seu nome vinculado.


No longa, nove crianças acompanhadas de seus guardiões, são os unicos sobreviventes do planeta Lorien. Fugindo de seus inimigos eles veêm se esconder na Terra. Devido a proteção de um encantamento, seus rivais são obrigados a eleminá-los em ordem numérica. Os três primeiros já foram assassinados e o próximo da lista é o Número Quatro (Alex Pettyfer). Porém, ao tentar se isolar em uma pequena cidade, o garoto acaba se apaixonando por uma terráquea e assim facilita a sua localização e aumenta o risco pela sua vida.


Como era de se esperar, as cenas de ação e os efeitos visuais são de tirar o folego de qualquer um. Nada muito diferente dos trabalhos anteriores que tiveram o envolviemento de Michael Bay. Porém, dessa vez, ele assina somente a produção do longa, que é dirigido por D.J. Caruso (o mesmo de “Controle Absoluto” e “Paranóia”).


A aposta no protagonista foi uma escolha que agrada alguns, mas desagrada a outros. Alex Pettyfer é um ator que está, aparentemente, em ascensão. São esperadas boas atuações dele nos filmes que estão por vir. Timothy Olyphant - notório ator de ação, terror e comédia - também dá o ar da graça. As atrizes Teresa Palmer e Dianna Agron, ficam num nível mediano de atuação. Pode-se até dizer que Agron, as vezes, exagera em sua inocencia e na dramaticidade nas cenas.


Apesar de não ter nenhum nome de peso no elenco, o filme irá agradar muito as pessoas que gostam de um pouco de suspense, aventura e de muita ação. É verdade que a história lembra, em partes, a do Super-Homem. Sendo assim, talvez consiga atrair os fãs do homem de aço para assistir essa nova adaptação do mais novo livro para jovens. Eu Sou o Número Quatro é um longa de boa qualidade e que consegue prender atenção de todos até o final.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...