Ele é simplesmente o autor de Sweet Child O' Mine e Welcome To The Jungle. Sua banda lançou os modestos discos Apetite For Destruction e Use You Illusion. Ele já tocou com Michael Jackson, Bob Dylan e Ozzy Osbourne. Para muitos, é o melhor guitarrista de todos os tempos. Sim, estou falando de Slash. E do dia que estive cara-a-cara com ele.
Foto: Rafael Daltro | © LixeiraDourada, 2011. |
O contexto é o seguinte: Ele veio ao Brasil pra fazer uns shows da turnê de seu álbum solo e deu uma coletiva de imprensa em seu hotel. Eu estava lá e a situação aconteceu desse modo:
A coletiva rolou no Sheraton Rio. Cheguei lá por volta das 13:15, o Slash só apareceu as 15:30. Mas não posso reclamar da espera, rolou um coquetel de primeira: cafézinho, suquinho, salgadinhos, tudo no diminutivo e bem gostoso. Ainda tinha a Erica Mader andando de cá pra lá. O tempo até que passou rapidinho.
Foto: Rafael Daltro | © LixeiraDourada, 2011. |
Enfim... O Slash chegou, rolou aquela chuva de flashs e a coletiva começou. Ta bom, não vou ser tão frio. Ele entrou com dois seguranças, com sua cartola clássica, óculos escuros e calça de couro. O personagem que a gente conhece. Pois bem, a coletiva começou.
Slash falou sobre o Velvet Revolver, sobre a carreira solo e sobre sua vida na estrada. Mas nao falou sobre o Guns e nem sobre Axel. Na verdade, a produção orientou os jornalistas a não perguntar nada sobre esses assuntos. Estranho, há mais ou menos um mês atras a revista inglesa NME deu a notícia de que estava sendo negociado um show do Guns N Roses original no SuperBowl. Enfim.. passou despercebido.
Foto: Rafael Daltro | © LixeiraDourada, 2011. |
Logo no começo Slash disse que estava livre das drogas e que não sentia nenhuma falta delas. Disse que, quando está em turnê, até procura alguns bares, mas prefere ficar em seu quarto de hotel tocando guitarra. Isso é tudo. Ele falou também que o Velvet Revolver continua sem alguém para assumir os vocais. Corey Taylor, do Slipknot, é só um boato.
O ápice da coletiva foi quando ele disse que as novas gerações não produziram nenhum grande guitarrista ainda. Falou que gosta de Jack White, mas que este é o último grande guitarrista do Rock até agora. Ele lembrou também do show do Guns N Roses no Rock In Rio 2, em 1991. Um show certamente inesquecível.
Foto: Rafael Daltro | © LixeiraDourada, 2011. |
Bem, é isso. Um grande dia na vida deste humilde colunista, que viu um dos maiores ídolos do rock e um dos maiores guitarristas de todos os tempos há alguns metros.
[N.E.: Fique ligado em nossa página oficial no Facebook para ver todas as fotos da coletiva!]