quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Metendo o Facão

O cinema-exagero não é nem de longe desagradável quando, aliado com técnica e grandes nomes, resultam em um trabalho digno de passar nas telonas. Originalmente, “Machete” (EUA, 2010), filme do diretor Robert Rodriguez, foi inserido em “Planeta Terror” como um falso trailer. Com o sucesso, a ideia foi se desenrolando e essa semana ganha as salas de cinema trazendo o melhor da sensualidade, do humor e da violência em níveis grandiosos.

Danny-Trejo-Machete-Movie-Poster-Robert-Rodriguez
Machete (Danny Trejo) era um agente federal imigrante mexicano quando viu sua família ser morta bem diante dos seus olhos em um plano arquitetado por seu inimigo Torres (Steaven Segal), um traficante de drogas. Depois de alguns anos trabalhando como operário, acaba se envolvendo em tramas de poderosos que pretendem acabar com com a imigração ilegal de forma cruel e violenta.

Machete-Film-Review

Ver o ator Steven Segal, que é mestre em artes marciais, fora de forma, fazendo pose e as mesmas caras e bocas de seus filmes de ação do passado é tão maravilhoso quanto todas as formas de descontextualização e contextualização de ícones no filme. Assim, Robert De Niro também chama a atenção como um senador se escrúpulos sem contar com a feiúra e grosseria de Danny Trajo transformada em heroísmo e sensualidade.

machete_lohan_m

Falando em erotismo, o longa é completamente permeado por corpos expostos e sensuais, principalmente das meninas Luz (Michelle Rodriguez), Sartana Rivera (Jessica Alba) e April Booth (Lindsay Lohan). Tirando o jeito sem graça de atuar e sem muito o que destacar de Jessica Alba, o elenco feminino marca presença não somente nas curvas. Vale destacar, por fim, que sangue e bom humor é o que não falta. Escorrendo por todas os cantos possíveis, o espectador não vai querer tirar os olhos da tela.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...