quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O Melhor Filme Do Ano.

Dos grandes cineastas que surgiram nos Estados Unidos nos anos 70, Francis Ford Coppola sempre foi o melhor. Melhor que Brian De Palma, melhor que Spielberg, melhor que Scorsese. Dirigiu filmes inesquecíveis e imbatíveis, como O Poderoso Chefão e Apocalypse Now. Agora, neste ano de 2010, depois de 2 anos longe da direção, o mito do cinema lança um novo filme. E podem acreditar: é um de seus melhores.


O filme é sobre o mistério que ronda uma família. O jovem Bennie (Alden Ehrenreich) vai passar um tempo na casa de seu irmão mais velho Tetro (Vicent Gallo). Nesse período de convivência, Bennie começa a investigar o passado de sua família e o mistério que ronda seus pais, mas, ao fazer isso, sua relação com Tetro começa a ter problemas. A recusa do irmão mais velho a ajudar Bennie em sua busca é o ponto principal do filme, que só revela o motivo no final.


Há certo tom “Felliniano” nesse filme. O diretor leva a história para rumos interessantes e encaixa cenas peculiares no meio da narrativa. A fotografia em preto-e-branco contribui para criar esse clima. Ela lembra muito a estética dos filmes noir, inclusive. Ao vermos “Tetro” entendemos por que o nome Coppola tem um peso tão grande no mundo do cinema. É com certeza seu melhor filme desde Apocalypse Now.


Coppola é incrível, entende da arte de se fazer um filme como poucos diretores da história do cinema. Nesse filme, como em seus melhores, ele explora os personagens com precisão, constrói a trama com profundidade. Não deixa o filme perder o ritmo. Coppola tem uma criatividade ilimitada. Filma como ninguém. Para os fãs do velho cinema de autor, aqui vai uma boa notícia: Acaba de chegar ao cinema um filme tão bom quanto O Poderoso Chefão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...