terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Novo Mundo da Fantasia

Depois do sucesso de Harry Potter e O Senhor dos Anéis, não tardava a chegar às telinhas o clássico da literatura infanto-juvenil As Crônicas de Nárnia do escritor C. S. Lewis. A saga cinematográfica começa com o segundo livro da série As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (“The Chronicles of Narnia: The Lion, The Witch and the Wardrobe”, EUA/Reino Unido, 2005), escrito e dirigido pelo neo-zelandês Andrew Adamson, criador de Shrek.



Em meio a Segunda Guerra Mundial, quatro irmãos – Peter (William Moseley), Susan (Anna Popplewell), Edmund (Skandar Keynes) e Lucy (Georgie Henley) – são mandados para o campo a fim de escapar dos ataques relâmpago de aviões alemães a Londres. Numa mansão enorme e sem muito o que fazer, as crianças acabam quebrando uma janela e, para fugir da temida governanta, se escondem num antigo guarda-roupa de madeira. Esse armário não é nada mais nada menos do que um portal para o incrível mundo de Nárnia.


Nárnia estava dominada pela Feiticeira Branca (Tilda Swinton), que a mantinha num eterno inverno. Porém seu reinado estava no fim, pois há uma profecia sobre a chegada de quatro irmãos que viriam para governar o reino. Ameaçada, a Feiticeira arma seu exército, mas mal sabe ela que o grande Leão, Aslan (Liam Nesson), está de volta.


Repleto de efeitos visuais e com as belíssimas paisagens da Nova Zelândia, o filme é esteticamente lindo. Há ainda a tocante trilha sonora de Harry Gregson-Williams, que acompanha perfeitamente o drama do longa. Apesar de voltado para um público infantil, o filme é diversão garantida para todos aqueles que se deixarem levar pela fantasia e pelos hilários animais falantes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...