quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Heróis Não Nascem...São Criados!

Nas histórias de super-heróis, normalmente, o mocinho é o galã enquanto o vilão é um alienígena estranho. Além disso, os vilões raramente tem chance de ser o protagonista. No filme Megamente (Megamind, 2010) essa situação, finalmente, é invertida. O personagem principal é o malvado esquisito que tenta de qualquer maneira vencer o herói e tomar a cidade para si. Porém, como quase toda animação infantil, o longa guarda agradáveis surpresas.


Megamente é o supervilão mais inteligente e o mais fracassado que existe. Durante anos ele vem tentando conquistar Metro City, mas todas as suas tentativas são desastrosas graças ao Metro Man, o super-herói da cidade, que possui uma história muito parecida com a do malfeitor. Quando Megamente consegue derrotar o herói, ele acaba em apuros com o surgimento de um novo vilão que ameaça o destino da cidade. Se vendo sem escolha, o supervilão terá que tentar salvar a cidade.


O longa tem tudo o que é esperado de uma animação infantil: comédia, ação, drama e confusão. Além de um pequeno e confuso romance entre o protagonista, que nesse caso é um alienígena cabeçudo, e a mocinha. O diretor Tom McGrath foi considerado perfeito para dar destaque ao gênio do mal. Ele sempre foi fã dos vilões: “Pessoalmente, adoro vilões. São os que têm mais personalidade, figurinos e bordões interessantes” – afirmou McGrath. A trilha sonora também é muito bem utilizada. Os roques antigos fazem com que todos os personagens dancem com imensa euforia. Principalmente, Megamente e seu fiel parceiro Criado, que é um engraçado peixe-gorila-robô.


Utilizando o sucesso do 3D, o filme possui cenas especialmente feitas para esse tipo de adaptação. Atualmente essa formula tornou-se básica em qualquer animações. O longa tem potencial para se tornar o mais novo sucesso da DreamWorks Animation, como as franquias de “Madagascar”, “Shrek” e “Kung Fu Panda”.

Depois de ver esse filme, as histórias de super-heróis nunca mais serão as mesmas. Apesar de ser voltada para o público infantil, a animação deve agradar públicos de todas as idades. Arrancado boas risadas de todos que assistirem essa divertida aventura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...