segunda-feira, 16 de abril de 2012

Tenha medo… muito medo!

Filmes de terror japoneses são bastante famosos por aqui, mas a Coréia do Sul também faz as suas apostas em temas bizarros e assustadores. Este é o caso de Midnight FM (2010), estrondoso sucesso de bilheteria lá do outro lado do mundo, colocando o espectador em estado de tensão durante toda a projeção do longa.

MidnightFM

 

Ko Sun-Young, uma famosa DJ de rádio e ex-apresentadora de telejornal, se prepara para apresentar seu programa de despedida da rádio, pois sua filha precisa fazer um tratamento nos EUA. No entanto, assim que seu último programa entra no ar, Han Dong-Soo, um psicopata que acredita ser um herói liga para o programa dizendo que está com a família de Ko Sun-Young como reféns. Ele a obriga a seguir uma playlist, se ela não fizer isso, ele irá matar toda a sua família.

 midnight_fm_still09

A narrativa é simples, de fácil compreensão, e bastante envolvente. Apesar de certa forma previsível, o espectador dificilmente sairá da cadeira e desgrudará os olhos da tela até chegar ao final do filme, seja para descobrir o que acontece, ou para confirmar as próprias suspeitas.

images

Destaque para os atores, em especial ao psicopata falando as maiores barbaridades em tom baixo e monótono, como se não sentisse o peso de suas atitudes macabras e loucas. O único ponto que incomoda é a filha da DJ. Ela é doente, tem uma cicatriz na nuca, e aparentemente é muda, mas não é explicado o porquê. Por mais que o foco da história não seja esse, seria uma sub-trama interessante.

MidnightFMPic7

Midnight FM é um excelente filme de terror, daqueles voltados para o suspense, e não para o sadismo. O ritmo é ágil, o roteiro e a direção são inteligentes, e toda a parte técnica é bem produzida. Cuidado só para não sair com seus músculos doendo depois de tanta tensão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...