sábado, 28 de abril de 2012

Um Sonho Épico e Eletrizante


Quando crianças costumávamos sonhar que todos os nossos heróis favoritos se reuniam e formavam uma super equipe para lutar contra o mal. E nós sempre assistíamos tudo de camarote, quase como se estivéssemos ajudando eles. Agora, ficou fácil de tornar os seus sonhos em realidade! É só ir para o cinema mais próximo da sua casa e comprar um ingresso para assistir Os Vingadores ("The Avengers", EUA, 2012). O filme mais aguardado de uma geração, chega para se tornar muito mais que a estreia da semana e sim, na minha modesta opinião, a estréia do ano inteiro.



Quando o malíguino semideus Loki (Tom Hiddleston) vem a Terra para tentar controlar toda a raça humana, o chefe da S.H.I.E.L.D, Nicky Fury (Samuel L. Jackson), tenta reunir uma equipe de pessoas extraordinárias para salvar o planeta. Recrutados para fazer parte dessa super equipe estão: Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Rovert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e a Viúva Negra (Scarllet Johansson). Uma vez unidos, eles passaram por alguns conflitos de interesses e ideológicos, mas tudo será superado para que eles consigam salvar a Terra. “Ou pelo menos vingá-la”.


Para todos que esperavam ver um filme de muita ação e efeitos especiais fantásticos, irão se deparar com algo muito…mas muito melhor. Além dos itens citados a cima, o longa possui elementos de comédia, emoção e de pensamentos profundos sobre o que significa fazer parte de alguma coisa maior. Características que podemos encontrar em todas as mais recentes produções da Marvel. Só que desta vez, a sua qualidade, geral e individual, aumentou da mesma maneira pela qual se deu a união de todos esses heróis: um verdadeiro sucesso!


Porém, a verdade é que entre eles temos três personagens que se destacam em todos os quesitos. Primeiramente Tony Stark, o Homem de Ferro, mantém de maneira magistral a sua excelência já apresentada em seus “solos”, isso graças a excelente interpretação de Robert Downey Jr. (o mesmo de “Chaplin” e “Sherlock Holmes”), que se encaixou perfeitamente no papel do gênio playboy. Já o Capitão América, personagem do ator Chris Evans (o mesmo do “Quarteto Fantático”), mantém o seu espírito de liderança e coragem se tornando assim o estrategista da equipe.


Contudo, a maior surpresa do filme, na minha opinião, foi o Hulk. Após a transformação do sério e apavorado cientista Bruce Banner, interpretado por Mark Ruffalo (o mesmo de “Minhas Mães e Meu Pai”e “A Ilha do Medo”), o gigante verde virá o pontos auge de comédia do filme (juntamente com os dois personagens citados anteriormente). Além de esmagar tudo o que aparece pela frente, ele consegue arrancar inúmeras gargalhadas dos telespectadores. Assim me parece que depois de tantas tentativas fracassadas, finalmente, a Marvel pode ter achado um foco interessante e um bom ator para o papel do mostro verde.


O filme épico, eletrizante e espetacular consegue ser tudo o que nós esperávamos e muito mais, superando qualquer expectativa. Com toda a certeza, a reunião de todos esses heróis irá agradar a quem é e quem não é fã dos quadrinhos. E finalmente, depois de tanta espera e tanta expectativa, temos a chance de sonhar acordados e nos deliciar com todos os fantásticos feitos dos Vingadores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...