quinta-feira, 15 de março de 2012

Ação Entre Amigos e Inimigos

Há 38 anos atrás Michael Corleone disse uma vez: “Matenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda”. Essa frase é considerada uma das mais memoráveis da historia do cinema mundial. Porém, na época, o ator Ryan Reynolds não teve nem se quer chance de analisar e muito mesmo imaginar que um dia poderia vivenciar essa situação literalmente. Em Protegendo o Inimigo (Safe House, EUA, 2012) ele terá de ficar coladinho com nada mais e nada menos que Denzel Washington.



No filme, Matt Weston (Ryan Reynolds) é um jovem agente a CIA que toma conta de um pacato abrigo pertencente a organização norte-americana na Cidade do Cabo. Um certo dia, o veterano da CIA Tobin Frost (Denzel Washington), procurado por traição, é levado para ser interrogado no local onde Weston é vigia. Porém, quando o abrigo é atacado ele se vê obrigado a fugir e proteger Frost. Esperando assim mostrar que é capaz de ser levado mais a sério como um agente.


Apesar da presença de um grande ator como Denzel, o longa não trás nada além de uma típica produção de ação. Correrias, explosões e tiroteios são os acontecimentos que conseguem prender a atenção dos telespectadores, mas o filme é muito previsível. Assim, ao decorrer de sua exibição, conseguimos presenciar partes monótonas e, até mesmo, chatas. Além da pouca utilização de outros atores do elenco, como Vera Farmiga (a mesma de “Amor Sem Escalas” e “Os Infiltrados”) e Brendam Gleeson (o mesmo de “Guangues de Nova York” e “Coração Valente”).


Protegendo o Inimigo tem seu foco totalmente voltado para a dupla principal. Eles até fazem uma boa equipe, mas a atuação de Reynolds até hoje não consegue me convencer. Vou ser bem sincero que sua canastrice chegou a me irritar em alguns momentos do longa. Enquanto isso, Denzel interpreta um personagem não muito diferente dos já feitos por ele em “O Livro de Eli” e “Por Um Triz”. Por essas e outras, aconselho esperar para ver esse filme em DVD.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...